A lesão de Marco Reus provou ser óbvia. Ou, como o diretor esportivo Michael Zorc já havia diagnosticado no final de semana, como "nada de longo prazo" . Reus pode jogar contra o Hannover 96. Para o Ömer Toprak, no entanto, o tempo está se esgotando. O capitão do Dortmund retorna a bordo. Sua participação no sábado "não é um problema", disse Sebastian Kehl, falando ao Kicker.
Reus treinou com a equipe por alguns dias e seu tornozelo não mostrou reação. Um dia antes do início da temporada, em Leipzig, o jogador de 29 anos caiu no chão e teve que ficar de fora na Red Bull Arena. Com 14 gols e 10 assistências, Reus está no topo da lista de artilheiros da equipe.
O zagueiro Ömer Toprak está a caminho da recuperação após uma leve lesão no tendão, que ele sofreu há uma semana, durante uma sessão de treinamento. Toprak continua a trabalhar individualmente e espera que o médico da equipe do BVB, Dr. Markus Braun, lhe dê luz verde para um retorno ao treino da equipa. Julian Weigl e Abdou Diallo estarão novamente em defesa central neste final de semana como em Leipzig.
Para Dan-Axel Zagadou, a espera continua. Desde 1 de dezembro, ele ficou lesionado no jogo em casa contra o Freiburg (2-0), o francês está ausente agora. A "compressão do pé" oficialmente anunciada parece ser particularmente persistente: Zagadou certamente foi capaz de aumentar seu programa, mas ainda precisa de alguns dias de paciência. O Borussia Dortmund continua a lidar com o problema dos lesionados na defesa.
Fonte: Kicker