Aos 31 anos, Marco Reus é um dos jogadores mais antigos do Borussia Dortmund. O capitão ainda tem uma posição importante na equipe do BVB. Isso tem efeitos positivos, mas também menos bonitos. Antes do início de sua nona temporada em Dortmund, o jogador passou por esse jogo há muito tempo.
“A mídia se tornou muito mais, posso dizer isso também. Assim que houver algo negativo a ser relatado, você não precisará esperar muito para que ele esteja em algum lugar ”, disse o atacante à BVB TV . Para ele, é claro que isso não é um problema: Reus diz que sabe que seu estilo de jogo está mais focado do que outros jogadores. Além disso, existem muitas lesões que continuam o seguindo de volta. Na temporada passada, após a lesão mais recente, o retorno do capitão não se concretizou, apesar do futebol ter se estendido até o final de junho.
Basicamente, Reus não considera mais o mesmo comparável ao esporte que existia quando se mudou para Dortmund em 2012. O jogo mudou de forma sustentável, “a maneira como as equipes jogam. Tornou-se mais rápido, mais multifacetado, com mais táticas. ”O BVB e seu capitão acompanharam esse desenvolvimento. No entanto, Reus também fica surpreso quando pensa nos saltos correspondentes. "O clube aumentou significativamente em popularidade em todo o mundo. Fizemos viagens à Ásia, América, que seriam impensáveis antes de 2012 ou 13. Todo mundo deu passos adiante. "