A temporada acabou, mas nem todos os prêmios foram entregues. O melhor jogador da Alemanha promete esquentar. O meia do Borussia, Marcos Reus, tem a chance de levantar esse troféu. Esse seria o seu segundo troféu. Já que ele conquistou o troféu em 2012, mas com a camisa do BVB essa seria a primeira vez. E quebraria um tabu de 22 anos, quando Jürgen Kohler, conquistou em 1997.
Foi umas das melhores temporadas do camisa 11. Durante a temporada 18-19, Marcos Reus fez 21 gols e 11 assistências no Campeonato alemão, levando o BVB ao vice campeonato. Com números tão bons, Reus e um dos concorrentes a vencer como melhor jogador da Alemanha na temporada 18-19.
Jürgen Kohle, relembrou a façanha em 1997. “Nós só terminamos em terceiro no campeonato, mas vencemos a Liga dos Campeões na temporada. No entanto, eu não esperava a eleição, porque apenas como um defensor você ganha uma distinção tão rara. Foi uma grande honra para mim”, afirmou o ex-joagdor aurinegro. Que naquela temporada venceria a Liga dos Campeões e Mundial Interclubes.
Ainda continuou falando desta vez sobre o atual meia e que poderá levantar o troféu. Para o ex-atleta, Reus merece mais uma vez esse prêmio.” Ele jogou uma temporada muito boa e desempenhou um papel significativo no fato de que o BVB lutou pelo campeonato até o final. Marco colocou a sua marca no jogo do Dortmund - apesar de infelizmente não ter sido suficiente para o título no final. No entanto, ele assumiu a responsabilidade em seu novo papel como capitão”, afirmou.