Texto por Colaborador: Redação 08/12/2022 - 17:16

O Borussia Dortmund vai disputar amistosos contra Rapid Bucareste e Florentina neste sábado, como parte da 'Copa de Natal' em Bucareste. Sete jogadores da Copa do Mundo que já foram eliminados estão na equipe de Edin Terzic. Com Marco Reus, por outro lado, sua utilização está fora de questão.

O capitão do BVB continua a trabalhar nas consequências de uma inflamação no tornozelo depois de ter lesionado o tornozelo no Revierderby frente ao Schalke 04, em setembro. Enquanto isso, está claro para todos os envolvidos que o atacante aumentou a carga muito cedo para poder estar na Copa do Mundo no Catar. Duas tentativas de retorno alcançaram o efeito oposto: como relata o jornal Bild, agora está em dúvida se Reus será capaz de disputar totalmente o campo de treinamento dos auri-negros em Marbella a partir de 6 de janeiro.

Mais recentemente, o jogador de 33 anos já tinha conseguido usar a viagem do BVB à Ásia apenas para medidas de reabilitação e aparições de relações públicas, no treino da equipa Reus não foi nos últimos dias antes das férias de inverno de 11 de dezembro. De acordo com o tabloide, o capitão sofre de dores severas irregulares após o esforço, o que complica a situação para o próprio jogador e para a equipe do BVB.

Na verdade, Reus queria atacar após a decepção da Copa do Mundo no novo ano e também liderar a recuperação dos auri-negros na Bundesliga. Por último, mas não menos importante, as negociações contratuais também estão pendentes. Um adeus a Reus não está em debate, mas presumivelmente ele tem que aceitar cortes no salário, na forma de parâmetros mais relacionados ao desempenho. Os problemas no tornozelo já lhe custaram seis jogos da Bundesliga, quatro da Liga dos Campeões e um da Copa da Alemanha nesta temporada. (Via Fussball.news)