Youssoufa Moukoko é um dos maiores talentos na base do Borussia Dortmund. No BVB, o jovem em breve poderá jogar pela primeira equipe graças a uma nova decisão da DFL. No entanto, o capitão Marco Reus alerta para a grande pressão que recai sobre o jovem. "Ele é um garoto de classe e excepcionalmente talentoso para a idade. Mas acho que todos faríamos um grande favor a ele se não falássemos muito sobre ele. Eu gostaria que ele fosse capaz de se desenvolver com calma ".
Apesar de jovem, Moukoko joga pelos Sub-19 do Borussia Dortmund desde o verão. Em 20 jogos, ele marcou incríveis 34 gols - apesar de ter apenas 14 anos no início da temporada. Em 20 de novembro, Moukoko comemora seu 16º aniversário e também seria elegível para jogar pelos profissionais do clube Ruhr.
Marco Reus também sabe que o mundo dos profissionais é diferente. "Depois que me mudei para Gladbach - e eu já tinha 20 anos - meu então treinador Michael Frontzeck, depois que a mídia me chamou de 'foguete', enfureceu-se e me proibiu de entrevistar", lembra o atacante: "Youssoufa hoje tem dez reportagens da mídia sobre ele. Existem inúmeros vídeos sobre ele no YouTube ". Reus não acredita "que seja bom para ele nessa intensidade. Como alguém deve entender isso nessa idade?" O principal jogador do Dortmund acrescentou: "Eu não poderia ter feito isso então".
O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, também enfatizou repetidamente que não queria superestimar as expectativas em relação ao talento ofensivo. No entanto, a "Estrutura para aparições profissionais de jogadores absolutamente excepcionais dessa idade" foi criada com a decisão da DFL. No entanto, não há pressão em Dortmund.