Texto por Colaborador: Redação 19/12/2023 - 09:32

A crise em curso no Borussia Dortmund deve ser resolvida antes do Natal. O foco também está em Edin Terzic e seu futuro.

No campeonato, o BVB está em um decepcionante quinto lugar na tabela, cinco pontos atrás dos lugares da Liga dos Campeões e 13 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen. Em 6 de dezembro, também foi derrotado para o Stuttgart por 2-0 na Copa na Alemanha. Além disso, há atuações sombrias sem um plano ofensivo perceptível.

Para contrariar a tendência negativa, os dirigentes convocaram uma reunião de crise, segundo o 'Bild'. Deveria haver uma discussão sobre as pessoas envolvidas. O encontro está marcado após o jogo contra o Mainz 05 nesta terça-feira. Em seguida, Edin Terzic também será questionado sobre quais ajustes quer fazer para acabar com a crise.

Embora o treinador já tenha perdido alguns jogadores no vestiário, sua posição aparentemente não está em debate. O profissional de 41 anos ainda conta com o apoio do CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke. Resta saber se esse ainda seria o caso em caso de um resultado ruim contra o Mainz. Com Oliver Glasner, um nome já foi mencionado como potencial sucessor.

Na temporada passada, os auri-negros conseguiram compensar uma desvantagem de nove pontos no último surto da temporada com Terzic. Algo semelhante agora é esperado do treinador novamente. É claro que há muita coisa acontecendo em Dortmund nesse meio tempo. Terzic agora deve retirar as brasas do fogo. A primeira coisa que ele tem que fazer é relatar e apresentar um plano concreto. (Via fussballtransfers)