Texto por Colaborador: Redação 14/03/2023 - 15:50

Aos 19 anos, Jude Bellingham certamente deve ter jogos mais fracos de tempos em tempos. O fato de não ter atingido o seu limite de desempenho na eliminação da Liga dos Campeões no Chelsea e no Revierderby diante do Schalke 04 é, no entanto, irritante para o Borussia Dortmund. Se isso é devido a problemas no joelho, ou o jovem astro está um pouco impressionado com o grande barulho em torno de sua pessoa, continua a ser um tema.

Uma coisa é clara: Bellingham é um dos ferros quentes no mercado de transferências assim que decidir se afastar do Dortmund. Se este será o caso já no verão de 2023, ainda não se sabe. Como o canal de TV Sport1 relata no podcast 'Die Dortmund-Woche', uma decisão é esperada durante a pausa internacional. Do final de março ao início de abril, o BVB deve, portanto, descobrir como Bellingham quer moldar seu futuro além do verão.

É óbvio que, com tal contexto temporal, é provável que as discussões de fundo ocorram no momento. Afinal, o lado do jogador quer tomar uma decisão informada. A este respeito, a emissora pode fundamentar mensagens sobre um encontro com o Real Madrid. De fato, houve um como parte da viagem do BVB à Liga dos Campeões para Londres. Diz-se que June Calafat, o escoteiro-chefe do Real, se encontrou com Mark Bellingham. O pai de Jude atua como consultor para o planejamento de carreira de sua prole. Como especificamente o futuro de Bellingham Junior foi discutido em um hotel de Londres permanece em aberto.

Basicamente, o Dortmund ainda espera chances para mais um ano com o jovem jogador principal, o que deve se tornar palatável para o inglês com um forte aumento salarial, como o diretor esportivo Sebastian Kehl indicou recentemente. De acordo com o relatório, no entanto, ele segue uma estratégia diferente do antecessor Michael Zorc em Erling Haaland no ano passado: o BVB não pressiona muito Bellingham a chegar a uma decisão rápida. Haaland reagiu com raiva antes de sua mudança para o Manchester City, que o Dortmund pressionou por clareza precoce. (Via Fussball.news)