Texto por Colaborador: Redação 20/03/2023 - 00:10

O goleiro Gregor Kobel está ausente do Borussia Dortmund desde o final de fevereiro devido a problemas na coxa. Mesmo assim, o goleiro do BVB foi indicado para as partidas internacionais da seleção suíça. Agora a reviravolta.

Gregor Kobel vai ficar em Dortmund durante a fase internacional para completar a sua recuperação entre os postes.

Como a associação suíça anunciou na tarde de domingo, o jogador de 25 anos não viajará para as partidas internacionais contra a Letônia (22 de março), Albânia (25 de março) e França (28 de março). Diz-se que Jérémy Frick, do Servette FC, foi nomeado para o lugar do auri-negro.

A decisão deveria ter sido bem recebida pelo clube da Bundesliga, já que Kobel perdeu recentemente quatro jogos consecutivos. Inicialmente sofreu de problemas nas coxas e antes do jogo com o 1. FC Köln (6-1) também apanhou uma constipação.

Mesmo que seu representante Alexander Meyer tenha mostrado desempenhos convincentes no gol, o ex-jogador do Stuttgart deve voltar ao time titular do técnico Edin Terzic após sua recuperação - especialmente porque o jogo principal contra o FC Bayern está marcado para 1º de abril.

Gregor Kobel veio do VfB Stuttgart para o Borussia Dortmund por 15 milhões de euros no verão de 2021, onde garantiu imediatamente uma vaga regular. Nesta temporada ele fez apenas 27 dos 36 jogos oficiais possíveis em campo, já que já havia ficado de fora na primeira metade da temporada devido a uma ruptura de fibra muscular e problemas nas costas devido a lesão.

Em 18 jogos da Bundesliga até agora nesta temporada, ele não sofreu nenhum gol oito vezes. No total, Gregor Kobel teve que chegar atrás dele 19 vezes. Nos jogos em que não esteve entre os postes, o BVB sofreu doze gols. O contrato do jogador suíço com o Borussia Dortmund é válido até 2026.

Sport.de