Texto por Colaborador: Redação 16/05/2023 - 00:50

No inverno, o BVB emprestou Thorgan Hazard ao PSV Eindhoven, da Holanda. O belga não havia desempenhado nenhum papel importante sob o comando do técnico Edin Terzic. Mas ele também não foi usado como desejado na Eredivisie. O jogador de 30 anos já falou sobre seus planos para o futuro.

Thorgan Hazard recentemente se tornou o herói da copa do PSV Eindhoven com seu gol contra o Ajax Amsterdam. Um destaque pessoal para o ponta-esquerda, que imaginou sua aparição no principal clube holandês de maneira diferente.

"Vim aqui para cobrar minutos de jogo, mas tive um bocado de azar. Faz parte do trabalho. Também faço o meu melhor como suplente", disse Hazard, entretanto lesionado, agora em entrevista ao "Voetbal Internacional". .

O experiente jogador nacional referiu-se à vitória na taça e à possibilidade de se sagrar vice-campeão, atrás do Feyenoord Rotterdam. "Se terminarmos em segundo, acho que fizemos uma boa temporada", apontou Hazard.

Thorgan Hazard no BVB provavelmente sem perspectiva

Uma estadia mais longa em Eindhoven ainda é bastante improvável. Em doze jogos oficiais, Hazard somou apenas três pontos (dois gols, uma assistência). Seu papel de trabalho em Dortmund é válido até 2024.

"Você vai ver. Ainda não conversei com PSV e BVB. Quero me concentrar nos próximos dois jogos, depois disso haverá tempo para falar e tomarei uma decisão", anunciou o polivalente.

No entanto, é mais do que questionável se Hazard realmente servirá novamente no atual segundo lugar na tabela da Bundesliga no verão.

O técnico do Borussia, Terzic, agora tem inúmeras alternativas ofensivas, e o clube também gostaria de economizar o pródigo salário do belga, que gira em torno de cinco milhões de euros por ano.