Texto por Colaborador: Redação 28/09/2023 - 15:00

É certo que Jadon Sancho não voltará ao Borussia Dortmund. De acordo com uma reportagem recente, no entanto, os auri-negros realmente lidaram com a volta do jogador.

No Manchester United, Jadon Sancho está completamente fora de cena após uma briga com o técnico Erik ten Hag. Os rumores de um possível retorno ao Dortmund persistem desde então, mas foram repetidamente relegados ao reino das fábulas. O jogador de 23 anos não é um tema no BVB. Aparentemente, isso é apenas metade da história.

Como relata o 'Sport Bild', os dirigentes pelo vice-campeonato lidaram entretanto com uma campanha de recuperação. Um possível empréstimo de inverno foi uma ideia que foi tratada. Enquanto isso, no entanto, isso foi descartado. A revista cita duas razões para isso.

Por um lado, diz-se que há dúvidas fundamentais no BVB em relação ao pessoal de Sancho. Mesmo durante seu tempo em Dortmund, o nobre técnico se entregou repetidamente à indisciplina e era conhecido por seu estilo de vida nem sempre profissional. Segundo o relatório, o facto de Sancho dormir muito pouco, já que "joga até de madrugada na consola ou no computador" é uma pedra no sapato dos dirigentes. Logicamente, o comportamento atual do inglês no United reforçou bastante essas dúvidas.

Por outro lado, as modalidades de uma possível contratação de Sancho não eram do interesse do BVB. Os Red Devils insistem na venda do jogador de 23 anos, um empréstimo não é uma opção para o Manchester. O BVB soube através de intermediários que os ingleses estavam a imaginar uma taxa de transferência de 60 milhões de euros pela sua antiga transferência de 85 milhões. Neste momento, o mais tardar, o pessoal do BVB foi descartado.

O que acontece a seguir com Sancho e para onde o atacante de 23 anos pode ir está completamente em aberto. Atualmente, ele está suspenso do United e foi banido de todas as instalações da equipe profissional, de acordo com um relatório recente da Inglaterra. À margem do jogo de ontem da Taça da Liga entre os red devils e o Crystal Palace (3-0), ten Hag manteve um perfil discreto: "Só falo de jogadores que estão disponíveis para mim."  (Via fussballtransfers)