Texto por Colaborador: 16/07/2020 -

A readmissão de torcedores nos estádios de futebol alemães está tomando forma, pelo menos no papel. Conforme anunciado na semana passada, a Liga Alemã de Futebol (DFL) enviou aos clubes da 1° e 2° divisão da Bundesliga na quarta-feira um guia para apoiar os clubes "no desenvolvimento de conceitos específicos de localizações". As diretrizes foram submetidas ao Ministério Federal da Saúde (BMG) para avaliação prévia.

Como a DFL anunciou nesta quarta-feira, o BMG enfatizou que a conformidade consistente com os mais altos padrões de proteção contra infecções é um pré-requisito para tornar possíveis os jogos de futebol com o público novamente. Os conceitos locais dos clubes, em coordenação com as respectivas autoridades de saúde, são decisivos. Qualquer admissão de torcedores nos estádios deve sempre depender do processo de infecção regional.

Mais recentemente, o Union Berlin, fez manchetes com sua proposta de começar a jogar no estádio An der Försterei, completamente cheio, a partir da nova temporada. O clube quer testar seus funcionários e todos os 22.012 portadores de cartão em busca de uma infecção pelo vírus Corona nos dias de jogo. Como parte de uma reunião geral extraordinária da DFL, também deve ser discutido antes do início da temporada "se haverá um procedimento uniforme para todos os clubes da Bundesliga e da 2ª Bundesliga para certos pontos, como contingentes de ingressos para clubes convidados".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram