Texto por Colaborador: Redação 26/09/2023 - 01:42

Apenas um dia após a vitória do BVB por 1 a 0 sobre o Wolfsburg, o técnico Edin Terzic assistiu a outro jogo de futebol. No campo de treinamento de Dortmund, ele acompanhou o duelo sub-19 entre Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach junto com o assistente técnico Sebastian Geppert. Por um bom motivo: um de seus protegidos voltou a campo após uma longa pausa por lesão.

Julien Duranville finalmente está de volta ao campo. O esperançoso do BVB rompeu uma fibra muscular durante a preparação e teve que fazer uma longa pausa.

Desde então, ele se recuperou e recentemente pôde voltar a treinar. O próximo passo na direção certa ocorreu no domingo (24 de setembro).

No jogo Sub-19 contra o Fohlen, o jovem de 17 anos foi autorizado a jogar cerca de 45 minutos desde o início. O técnico Mike Tullberg escalou Julien Duranville como ponta-esquerda.

Lá, o belga teve um desempenho atraente no intervalo e até conseguiu dar uma assistência imediata. Julien Duranville preparou o gol para fazer 2 a 0 para o super talento do BVB, Paris Brunner, responsável pelos três gols daquele dia, com um belo passe profundo.

Ele também teve várias boas oportunidades e conseguiu colocar seus companheiros em destaque com mais frequência. De qualquer forma, Mike Tullberg ficou satisfeito com o desempenho do profissional, embora gostaria que ele estivesse mais envolvido no jogo.

“Nós realmente não colocamos Julien Duranville no jogo. Poderíamos ter conseguido mandá-lo para situações individuais mais algumas vezes. Não tivemos sucesso. Mas o mais importante é que jogou 45 minutos. Essa era a nossa missão e a nossa tarefa”, resumiu o treinador em entrevista ao Ruhr Nachrichten após o jogo.

 

Via Ruhr24