Texto por Colaborador: Redação 08/12/2023 - 01:00

O Borussia Dortmund se despediu da Copa DFB após um desempenho fraco. Para piorar a situação, quatro profissionais negros e amarelos ficaram feridos durante a derrota por 2 a 0 para o Stuttgart, na noite de quarta-feira. Julian Ryerson aparentemente sofreu o pior.

O norueguês foi derrubado por um adversário nos acréscimos e caiu no chão de uma posição alta no ar, provavelmente torcendo o joelho no processo. O lateral soube imediatamente que havia sofrido uma lesão mais grave e foi observado de muletas após o jogo. De acordo com o Ruhr Nachrichten, Ryerson tinha uma consulta marcada para exame após a viagem de volta para Dortmund; um diagnóstico oficial ainda estava pendente na noite de quinta-feira.

No entanto, como relata o repórter da Sky Patrick Berger, que está bem informado sobre o BVB, no 'X' (antigo Twitter), o Dortmund espera um tempo de inatividade de cerca de oito semanas. Conseqüentemente, Ryerson provavelmente sofreu uma lesão no ligamento interno e continua a se movimentar com muletas. O jogador nacional não só perderia os últimos jogos antes das férias de inverno, mas também a preparação para a segunda metade da temporada e os primeiros jogos oficiais do ano civil de 2024. O Dortmund começa após as férias de inverno com um jogo fora de casa no SV Darmstadt em 13 de janeiro.

Mesmo que, ao contrário do que se esperava, o diagnóstico seja mais brando, é improvável que Ryerson se envolva nos próximos jogos. A sua derrota é um enfraquecimento significativo, o norueguês é de longe o lateral mais estável da atual temporada do BVB. Como Marius Wolf também deixou Stuttgart com suspeita de lesão no tornozelo, eclodiu uma emergência aguda. No principal jogo da Bundesliga contra o RB Leipzig, na noite de sábado, ou Thomas Meunier, que está aposentado há muito tempo, jogará na defesa direita, ou Niklas Süle terá que começar a frio depois de vários dias doente.