A semifinal da Copa da Alemanha contra o Holstein Kiel, no dia 1º de maio deste ano, foi o último jogo de Mateu Morey até o momento. O lateral-direito do BVB tem um longo caminho a percorrer, que quer cuidar a todo custo - até estar de volta a campo. O BVB ficou feliz após a vitória sobre Holstein Kiel nas semifinais da copa. No final, o time chegou à final em Berlim, quando a equipe treinada por Edin Terzic na época, conquistou ao vencer por 4 a 1 o RB Leipzig. No entanto, o triunfo foi ofuscado pela lesão no joelho de Morey.
O lateral-direito espanhol teve de abandonar o gramado após apenas 12 minutos. Rapidamente ficou claro que não apenas os últimos jogos da temporada 2021/22, mas também grande parte da atual temporada aconteceria sem Morey.
Como relata o Ruhr Nachrichten, a lesão no joelho foi tão grave que não está claro quando o jogador de 21 anos retornará a campo. A retomada pode ocorrer no verão de 2022, mas pode demorar ainda mais, segundo o jornal.
No entanto, os dirigentes do BVB estão convencidos de que Morey voltará às velhas forças. Também por esta razão, nenhuma substituição foi necessária no verão. E o próprio Morey está convencido da sua recuperação - mas o lateral-direito não corre riscos. Ele "prefere ir em frente com passos pequenos do que dar passos grandes demais e tropeçar", disse o jogador e enfatizou: "As coisas acontecem, você não pode mudá-las. Mas você sempre aprende. Agora eu sofri lesões graves em ambos os joelhos. Não preciso me preocupar mais com um do que com o outro. "