Texto por Colaborador: Redação 28/03/2024 - 00:00

Há sinais de uma espetacular campanha de retorno no Borussia Dortmund. O ex-olheiro Sven Mislintat é supostamente um candidato a um cargo no BVB. A decisão pode vir em breve.

As cadeiras estão prestes a ser transferidas em Dortmund. O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke quer entregar a responsabilidade esportiva após a temporada e retirar-se completamente dos negócios operacionais em 2025.

Os vestfalianos procuram, portanto, um diretor desportivo e um diretor desportivo que se encarregará principalmente do planeamento do plantel.

Este cargo pode ficar vago se o atual titular, Sebastian Kehl, se juntar à equipe administrativa como diretor esportivo na próxima temporada.

Segundo o “kicker”, o ex-olheiro-chefe Sven Mislintat é considerado um forte candidato para o cargo. De acordo com o relatório, o profissional de 51 anos poderia idealmente aderir aos planos do BVB para a próxima temporada antes do final da temporada atual. Na semana passada, a “Sky” informou que o BVB estava interessado em Mislintat.

Diz-se que uma decisão sobre este assunto poderá ser tomada nas semanas seguintes à Páscoa. A primeira prioridade, porém, é ocupar o cargo de diretor esportivo.

Mislintat - retornar à antiga pátria?

“Dortmund está em casa e o relacionamento não está enferrujado”, disse Mislintat em janeiro sobre um possível retorno do BVB na “Sky”. "Nunca excluirei um clube em cuja região nasci e no meu coração voltar a trabalhar." Na época, porém, ele enfatizou que o retorno “não era um problema no momento” para ele. Isso parece ter mudado agora.

Mislintat ainda goza de boa reputação em Dortmund. As qualidades do cientista esportivo qualificado devem servir bem ao BVB, já que Mislintat organizou inúmeras transferências importantes, como as de Mats Hummels, Robert Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang e Ousmane Dembélé durante sua passagem pelo Borussia entre 2006 e 2017.

Seguiram-se passagens pelo Arsenal, Stuttgart e Ajax.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram