Texto por Colaborador: Redação 07/03/2024 - 16:58

O Borussia Dortmund enfrenta o Werder Bremen pela Bundesliga neste sábado. O técnico Edin Terzic deixou em aberto se Gregor Kobel voltará ao gol. Sebastien Haller, no entanto, definitivamente ainda não é uma opção.

O treinador projetou o confronto com o Werder Bremen? "Será extremamente importante voltar com uma vitória. Estamos animados pelo fato de termos poucas ausências e boas oportunidades", disse Edin Terzic na entrevista coletiva do BVB nesta quinta-feira. Embora Sebastien Haller "definitivamente seja afastado, ele está progredindo", disse o treinador do Dortmund, que acrescentou: "Com Gregor Kobel, decidiremos se será suficiente para sábado, mas estamos muito confiantes. Felix Nmecha tem treinado durante toda a semana e está bem encaminhado para estar disponível para sábado."

Se não bastasse Kobel, Alexander Meyer estaria no gol novamente. "Só colocaremos Gregor no gol se ele estiver 100% pronto", disse Terzic. Meyer representou Kobel na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, frente ao PSV Eindhoven (1-1), e na Bundesliga, frente ao Hoffenheim (2-3) e ao Union Berlin (2-0). Kobel tem sido atormentado por problemas musculares recentemente, Haller ainda está sofrendo de uma lesão no tornozelo.

Antes da 25º rodada, o BVB é quarto classificado na tabela da Bundesliga, enquanto o Werder Bremen está no oitavo lugar e tem a perspetiva de garantir os lugares internacionais. "Eles começaram bem na segunda metade da temporada. Eles foram muito bem contra Bayern e Leipzig. Parecem sólidos defensivamente e mantêm o adversário longe da baliza com uma formação compacta", elogiou Terzic, acrescentando: "Eles também têm muitas oportunidades ofensivamente. Marvin Ducksch e Justin Njinmah foram bem recentemente. Mas sabemos que vamos ter que acelerar." (Via FN)