Retorno das torcidas geram debate na Alemanha

Texto por Colaborador: 07/07/2020 -

Atualmente, não se sabe se os torcedores poderão voltar aos estádios para a próxima temporada da Bundesliga. Uma comissão especial da Liga Alemã de Futebol (DFL) discutiu esse tópico bastante explosivo na última quinta-feira. Enquanto a CDU / CSU aprovou os planos apresentados, o político do SPD Dagmar Freitag expressou sua preocupação.

Na Dinamarca e na Hungria, já é permitido ter jogos de futebol na frente de uma platéia. A Bundesliga terminou recentemente sem público e a final da Copa DFB também aconteceu na frente de arquibancadas vazias. Eberhard Gienger defende planos que permitem o retorno à operação normal pouco a pouco.

"Todos podem se beneficiar de uma abertura cuidadosa e gradual dos espectadores e do conhecimento obtido com isso", disse o porta-voz da política esportiva do grupo parlamentar CDU / CSU. Gienger comentou a palestra de uma comissão especial da Liga Alemã de Futebol (DFL). "O conceito de higiene da DFL é exemplar e foi recentemente adaptado por diferentes organizações e instituições. Com uma admissão gradual de espectadores, é claro que o curso da infecção na Alemanha como um todo deve ser observado."

No entanto segundo o político do SPD, deve haver cuidados. Como o esporte "vive de emoções, as regras da distância não teriam mais um papel em determinados momentos", disse Dagmar Freitag, presidente do comitê de esportes alemão, segundo o Rheinischer Post. O RB Leipzig, já havia discutido com a autoridade sanitária responsável e cumprido os planos. No entanto, os regulamentos dos estados federais foram decisivos.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram