Texto por Colaborador: Redação 03/06/2025 - 03:00

Conforme relata a "Sky", o Borussia Dortmund trará Soumaila Coulibaly de volta antecipadamente. O motivo é o Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho.

Com esse retorno antecipado, o zagueiro de 21 anos poderá participar do torneio pelo BVB.

Coulibaly ainda está emprestado ao clube francês Stade Brest até 30 de junho.

Já no início de maio, a "Sky" havia noticiado sobre os planos da diretoria do BVB. Segundo a emissora, Coulibaly esteve em Dortmund na semana passada junto com seus representantes para ouvir os planos de seu verdadeiro empregador.

Através de uma janela de transferências adicional criada pela FIFA, o clube alemão pode registrar o jogador emprestado sem problemas.

Coulibaly pode ajudar o BVB?

Se Coulibaly conseguirá ajudar o BVB no Mundial de Clubes é questionável. O jovem vem enfrentando problemas no adutor recentemente. Seu último jogo oficial foi em fevereiro.

No decorrer da temporada anterior, o francês já havia ficado vários meses fora por problemas pélvicos.

Apesar das lesões, Coulibaly disputou pelo menos 16 jogos oficiais por seu clube de empréstimo nesta temporada, sendo oito deles na Champions League.

No Borussia Dortmund, ele tem contrato até 2026. Pela equipe do BVB, Coulibaly fez apenas dois jogos oficiais em sua jovem carreira, tendo sido emprestado ao Royal Antwerpen na temporada passada.

Para suprir a lacuna causada pela lesão de Nico Schlotterbeck durante o Mundial de Clubes, o Borussia Dortmund chegou a discutir o retorno de Mats Hummels, como revelou o diretor-executivo Hans-Joachim Watzke.

Porém, um comeback de camisa amarela e preta provavelmente não acontecerá.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

621 pessoas já votaram