Texto por Colaborador: Redação 08/05/2023 - 20:00

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. O tema dessa semana é: reta final, e jogos decisivos. Dá para ser campeão?

Vai chegando a renta final de mais um temporada alemã, e dessa vez a disputa está acirrada. O BVB teve algumas chances de ficar um pouco à frente, mas finalmente a equipe se coçou e voltamos a brigar por algo dentro da Alemanha. Não menosprezando a Copa da Alemanha que é uma competição de extrema importância, mas precisamos novamente cravar o título da Bundesliga novamente.

São 3 jogos, e nesse momento é um ponto de diferença. Os pontos perdidos estão fazendo falta. Principalmente da penúltima rodada contra o Bochum. Aqui quero falar um pouco sobre isso. Quem está precisando de vitórias, não pode empatar com o Bochum – com total respeito ao time e seus atletas – mas não pode, por mais que tenha erro de arbitragem.

Um time que briga pelo título tem que passar por isso. Falar que o sistema é para o outro lado é chover no molhado. Não adianta nós – torcedores – falar isso, quem tem que brigar por uma igualdade é os dirigentes do BVB. Mas como são "bunda moles", não fazem nada. Ficou tão escarado que a própria DFL vai dar a oportunidade dos técnicos terem desafios (igual no Volei).

Mas voltando ao assunto principal, dá para chegar ao título? claro que dá. São 9 pontos em disputa. Mas o que eu acho é que o jogo “final”, principalmente para o título é na 32ª rodada. Caso o BVB perca, provavelmente a disputa termine, mas se mantiver pelo menos 1 ponto ainda, temos totais chances de chegar com possibilidade de título.

A última vez que chegamos perto foi na temporada 17/18, no qual estamos 10 pts, e demos uma das maiores pipocadas já vista. Depois disso não conseguimos nem mais sentir o cheiro por uma disputa de título. Nessa temporada fomos lideres algumas ocasiões, mas na hora de fincar acabamos vacilando, e no jogo que poderia nos dar mais segurança veio o 4 a 2 para eles.

Acreditar sempre. Nesses últimos jogos não podemos mais errar, zero erro. Todos os vacilos já foram permitidos, e de certa forma foram crucias para estamos a 1 ponto atrás. O título não escapou dos dedos porque o outro lado também foi mal nessa temporada. serão 270 minutos de muita agonia.

Por Breno Benedito