Texto por Colaborador: 10/08/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros! Estamos mais uma vez juntos para falar do nosso querido BVB. Primeiramente queria pedir desculpas ao torcedor que esperou uma coluna ontem. Como teve o jogo contra o Bilbao, eu deixei para escrever hoje. Estava sem saber o que dizer, mas decidi falar dos amistosos e analisar a preparação do Borussia até agora, e do que nos espera.

Até aqui foram oito amistosos. Com quatro vitorias, duas derrotas e dois empates. O primeiro jogo da temporada foi contra SpVgg Erkenschwiick. Vitória por 5 a 2. Depois Wuppertaler. Outro triunfo por 2 a 0. Depois outra vitoria por 3 a 2 sobre ST. Pauli. E ai veio o reves contra o Munique 1860.  Depois veio a competição na China contra os Manchesters. Contra os diabos vermelhos vitória acachapante 4 a 1 e diante do time de Pep, empate e derrota nos pênaltis. Os dois últimos compromissos foram um empate contra o Sunderland por 1 a 1 e derrota para o Bilbao por 1 a 0.

Claro que são jogos amistosos, onde a intenção é deixar o time em ritmo de jogo para quando iniciar a temporada definitiva. Ao falar deste início de ano não vamos ser otimista e nem pessimista. O time conseguiu fazer bons jogos, isso é verdade. No entanto, em outros a concentração não foi muito legal. Vale também destacar que Thomas Tuchel não teve todos os jogadores a disposição. Então o time ideal que ele quer montar ainda não entrou em campo. E isso poderá acontecer contra o Bayern, pela Supercopa da Alemanha.

O que vale destacar principalmente são os novos contratados. Todos fizeram boas partidas. Bartra, o que mais se tinha duvida foi bem, mas agora terá que provar que está no nível de ser titular na zaga auri-negra. Rode dá um suporte importante no meio de campo e chega bem no ataque. Dembelé parece muito a vontade com a camisa do clube, foi bem dentro de campo. O jovem Mor, tem potencial, mais segura demais a bola ainda. Schurrle, se movimentou bem e Gotze, que parece um pouco acima do peso, teve uma boa participação.

O que me deixou um pouco preocupado, aconteceu principalmente no último jogo contra o Bibao. Fizemos um bom primeiro tempo, crimos chances e a desperdiçamos demais, principalmente numa cobrança de penalidade. Já o segundo tempo não fomos bem. Mas o que vale destacar foram as duas falhas na saída de bola. Uma delas saiu o gol e em outra não sofremos. Talvez seja muita preocupação, mas as duas falhas servem de alerta para o que vem pela frente. Precisamos de mais atenção e organização na saída de bola.