Lucien Favre é considerado um treinador que pode trazer os jogadores problemáticos de volta aos trilhos. O exemplo mais proeminente da Bundesliga é Raphael. Em janeiro de 2008, o suíço trouxe o jogador polivalente para o Hertha BSC. O jogador de 33 anos marcou 70 gols em 163 jogos.
Quando Favre deixou a capital há muito tempo, Raffael mudou-se para Kiev. Mas nem o Dínamo nem depois no Schalke 04 sem o mesmo sucesso. Apenas na mudança de 2013 para o Borussia Mönchengladbach, novamente com Favre ele pode reviver a carreira. No clube ele tem um saldo de 100 gols em 176 partidas.
Raphael, no entanto, não é um caso isolado. Na Nice Favre insistiu na contratação do polêmico Mario Balotelli. Seu potencial inquestionavelmente enorme não só foi notado por Favre. Mas apenas o treinador de 60 anos se atreveu a trazer o problemático italiano, que já era considerado um talento falido, em seu plantel.
O risco valeu a pena. Com 15 gols no campeonato, o atacante foi fundamental para o sensacional terceiro lugar, atrás dos líderes Monaco e o Paris St. Germain. Na temporada passada, o jogador de 27 anos marcou 26 vezes em todas as competições.
Se você acredita na mídia francesa, Favre está planejando um novo projeto com Ben Arfa. A estação de rádio monegasca ' RMC ' o BVB pode apostar no antigo Super Talento com um contrato de três anos. O nativo tunisino com raízes francesas está agora com 31 anos de idade e na última temporada foi permitido assistir aos jogos de seu clube PSG exclusivamente das arquibancadas, o período de contrato é difícil de imaginar. Mas o rumor em si não precisa necessariamente estar fora do ar.
Ben Arfa é um jogador ao gosto de Favre. Antigamente um dos maiores talentos do país que não conseguiu prevalecer na Inglaterra. Depois de um excelente ano no Nice.
Ben Arfa está agora em uma transferência gratuita e os novos empregadores não estão necessariamente abrindo a porta para ele. Se, por exemplo, o Dortmund lhe apresentar um contrato de um ano com uma opção possível, a transferência para o time preto e o amarelo tem pouco risco. O BVB não tem de nenhuma maneira um elenco ruim composto por Mario Götze, Marco Reus e Shinji Kagawa, um Ben Arfa em sua melhor forma, mas seria absolutamente fortalecer o plantel. Trazer de volta o talentoso jogador de futebol provavelmente seria o projeto mais complicado de Favre.