Texto por Colaborador: Redação 06/11/2024 - 18:05

Os recém-chegados ao BVB lutam com o seu papel e criticam as promessas não cumpridas do clube. Duas importantes transferências de verão, em particular, estão decepcionadas com a situação atual.

O Borussia Dortmund reforçou-se especificamente com novos jogadores no verão, mas a insatisfação já se espalha entre algumas das novas contratações. Waldemar Anton e Maximilian Beier são particularmente afetados, segundo o Sport Bild, aparentemente foram-lhes prometidos papéis que ainda não conseguiram cumprir na realidade.

Anton veio do VfB Stuttgart para Dortmund por 22,5 milhões de euros. Apesar das grandes expectativas e da ideia de desenvolvê-lo como líder na defesa, sua posição na equipe tem sido difícil até o momento. O ex defesor do Stuttgart deverá assumir um papel de liderança central após a saída de Mats Hummels. Em vez disso, ele agora compete com Niklas Süle pela vaga ao lado de Nico Schlotterbeck no meio da defesa. Segundo a reportagem, as promessas que lhe foram feitas pela direção do BVB quando ele se mudou não foram cumpridas.

Novas contratações Anton e Beier: Falsas promessas no BVB?

O jogador ofensivo Maximilian Beier, que se mudou do Hoffenheim para o BVB como um atacante versátil, teve uma experiência semelhante. Diz-se que lhe foi prometido que o sistema de jogo do Dortmund seria adaptado às suas habilidades, permitindo-lhe atuar como segundo atacante ao lado de Serhou Guirassy. Depois de 15 jogos oficiais, a realidade parece completamente diferente para a nova contratação do Hoffenheim: Beier até agora teve que se contentar com um lugar no banco ou foi usado como extremo direito - contrariando os planos originais de deixá-lo girar. Guirassy como um espírito livre ofensivo. O técnico Nuri Sahin aparentemente prefere um sistema 4-2-3-1 ou 4-3-3 em vez do diamante originalmente planejado, o que torna as chances de Beier jogar mais difíceis.

Embora Guirassy seja a única das contratações de verão que encontrou uma função estável e tem um bom desempenho, especialmente em jogos em casa, Waldemar Anton e Maximilian Beier ainda aguardam uma integração de longo prazo no onze inicial. Para Beier, o período de seca terminou com a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Leipzig, onde marcou seu primeiro gol pelo BVB e deu uma assistência. No entanto, é muito questionável se os dois recém-chegados conseguirão lidar com a situação atual a longo prazo.

 

via bvbwild