Texto por Colaborador: Redação 13/08/2025 - 05:00

Alexander Meyer ainda não entrou em campo uma única vez desde a chegada de Niko Kovac ao comando do Borussia Dortmund. Mesmo assim, o goleiro reserva de 34 anos mantém uma visão extremamente positiva sobre sua relação com o treinador croata.

"Tenho uma relação muito boa e sinto também sua confiança, percebo que tenho um valor alto, mesmo não jogando agora", afirmou Meyer em conversa com o site "Ruhr24". "Acredito que ele e a comissão técnica sabem o que têm em mim."

O arqueiro atuou como substituto do titular Gregor Kobel em quatro partidas na temporada anterior, todas sob o comando de Nuri Sahin, antecessor de Kovac. Desde que o croata assumiu o posto em fevereiro, o goleiro suíço se manteve em perfeitas condições físicas, não havendo necessidade de alterações.

Meyer, contratado há três anos como segunda opção vinda do Jahn Regensburg, permanece confiante em seu papel. Ele tenta sempre dar tudo de si e principalmente nos treinamentos garantir que a coisa seja levada a sério; que todos estejam altamente concentrados". Segundo ele, faz parte do seu trabalho implementar certas coisas e também orientar seus companheiros.

Apesar de atuar como reserva, o goleiro de 1,95m soma 25 jogos oficiais em sua passagem pelo BVB. "Vivi muitos momentos incríveis quando olho para trás", relembra Meyer, citando suas primeiras atuações na Liga dos Campeões e Bundesliga, e celebrando poder ainda jogar tão tarde na carreira e ser recompensado.

O próprio arqueiro acredita ter evoluído tecnicamente mesmo com pouco tempo de jogo. "Sempre tento me preparar para qualquer eventualidade, para estar pronto. E percebi que, embora tenha jogado tão pouco no último ano, ainda assim dei um passo à frente e tenho uma boa sensação."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram