Reserva do Chelsea negociado com o BVB

Texto por Colaborador: Redação 08/01/2025 - 05:00

De acordo com a Sky, Carney Chukwuemeka, do Chelsea, é candidato a transferência no BVB. O meio-campista central é um dos jogadores do principal clube londrino que tem pouco tempo de jogo sob o comando do técnico Enzo Maresca. Portanto, uma saída está nos planos.

Um acordo de empréstimo com opção de compra está, portanto, sendo discutido. O contrato de Chukwuemeka com os Blues vai até 2028.

O que fala contra uma mudança imediata: a taxa de transferência de 40 milhões de euros estipulada no seu documento de trabalho. O Borussia Dortmund certamente não gastará tanto dinheiro.

Também é questionável se o ex-internacional júnior da Inglaterra, nascido na Áustria, poderia ajudar a equipe do técnico Nuri Sahin como reforço imediato. O jovem de 21 anos não ganhou muita autoconfiança desde a sua transferência de 18 milhões de euros do Aston Villa para o Chelsea, no verão de 2022. Nos últimos dois anos e meio, fez apenas 23 jogos na Premier League - ele só apareceu quatro vezes entre os XI

Em 2024/25, Chukwuemeka nem sequer foi considerado na Premier League. Suas cinco partidas (uma delas como titular) aconteceram na Conference League e na Copa da Liga – competições que não estão no topo da lista de prioridades dos londrinos.

No entanto: De acordo com relatos da mídia, o BVB já demonstrou interesse no meio-campista no passado. Antes de sua transferência para o Chelsea, o Bild, entre outros, informou sobre uma possível mudança. De acordo com o geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten”, não havia verdade nos rumores da época.

 

via sport.de