Texto por Colaborador: 27/04/2022 -

O Borussia Dortmund ainda aguarda uma decisão de Erling Haaland, que é conhecido por poder deixar o clube com uma cláusula de saída. O artilheiro deixará uma lacuna enorme que os auri-negros terão dificuldade em preencher com uma substituição de um por um. Em vez disso, deveria vir um grande talento que pudesse se desenvolver nessa direção. A trilha mais quente agora leva a Hugo Ekitike. Isso relata o repórter do BVB Sebastian Kolsberger no podcast de imagens 'Stammplatz'. "O jogador quer ir para o BVB, com certeza", explica Kolsberger. O jogador de 19 anos está no mercado por 20 a 25 milhões de euros, o Stade Reims não tem chance de mantê-lo além do verão.

De acordo com relatos da mídia, o Ekitike já estava prestes a se mudar para o Newcastle United na Premier League no inverno, mas diz-se que acabou recuando, já que a equipe estava profundamente na batalha do rebaixamento na época, fora de vista de suas oportunidades de desenvolvimento pessoal.

A notícia se espalhou internacionalmente de que os jovens jogadores podem se desenvolver bem em Dortmund. Como verdadeiro centroavante, Ekitike também teria boas chances de jogar regularmente, embora não se possa supor que ele possa substituir Haaland imediatamente e atuar como um ponto fixo no jogo ofensivo dos auri-negros. Graças à sua estatura de 1,90 metros, uma alta velocidade básica e uma boa educação futebolística, Ekitike definitivamente se encaixa no perfil que o BVB disse ter se dado.

A situação é diferente com Luka Jovic, por exemplo, que recentemente foi negociado com os Pretos e Amarelos. De acordo com Kolsberger, o sérvio já foi um problema em Dortmund, mas o interesse remonta a antes de Haaland. No momento, o flop do Real Madrid não é o tipo de atacante que os dirigentes procuram. "Seu próximo caminho definitivamente não levará ao Dortmund", disse Kolsberger. Por último, mas não menos importante, como o pacote financeiro geral de taxa de transferência e salário deve caber nos próximos quatro a cinco anos, a escolha deve recair sobre um jogador que precisa passar de talento para melhor desempenho em Dortmund. Grandes soluções como Patrik Schick (Bayer Leverkusen) são, portanto, utópicas. (Via Fussbal.news)