Repetir as atuações contra Leverkusen e Barça: é o que pedem Reus e Hummels

Texto por Colaborador: 20/09/2019 -

O BVB mostrou fortes desempenhos contra o Bayer Leverkusen e Barcelona. Essas performances devem ser a referência para as próximas partidas. Nos últimos dois jogos, o Borussia Dortmund moastras do potencial da equipe. 

Colocar permanentemente a qualidade existente em campo agora deve ser o objetivo das próximas semanas. Isso também ficou claro para o capitão Marco Reus ao kicker: "A intensidade com a qual trabalhamos nos últimos dois jogos é o passo certo. Agora temos que continuar trabalhando nisso. Teremos que ser medidos em relação a essas conquistas, especialmente no segundo tempo contra o Barcelona".

Ao mesmo tempo, a abordagem básica deve mudar o mínimo possível. O trabalho defensivo concentrado e o jogo ofensivo determinado ainda estão em foco. "Incorporamos a maneira como queremos jogar contra o Barcelona ", disse Reus . É crucial que alguém não dê espaço ao oponente. Por sua vez , eles sabem que podem conseguir isso apenas através da "determinação e intensidade".

Ainda há espaço para melhorias em um aspecto. A posse da bola. No duelo com o Bayer Leverkusen, isso representou apenas 33% por parte do BVB . Na Liga dos Campeões,  foi de 41%. No entanto, BVB e Barcelona foram quase iguais nesse valor no segundo tempo.

Nos jogos contra o Eintracht Frankfurt, o Werder Bremen, o Slavia Prague e o Freiburg os auri-negros devem ter novamente valores mais altos. Como afirma Mats Hummels. "Se você corre muito atrás, se cansa mais rápido", ressalta o zagueiro. Em vez disso, ele prefere "dominar o oponente através do jogo posicional".