Texto por Colaborador: Redação 28/12/2023 - 16:24

Um dos acontecimentos decepcionantes no Borussia Dortmund na primeira metade da temporada é a estagnação de alguns talentos de ponta. Apesar de ter apenas 21 anos, Giovanni Reyna já existe há tempo suficiente para lentamente, mas seguramente, superar esse status. No entanto, o americano pode olhar para trás em uma temporada pouco satisfatória até agora. E por isso provavelmente também está numa encruzilhada.

O jogador está contratualmente vinculado ao BVB até 2025, mas a situação atual não é satisfatória para ambas as partes. Portanto, há indícios de que o primeiro semestre de 2024 será decisivo para Reyna. Do ponto de vista dos pretos e amarelos, a pergunta deveria ser: estender ou vender? Conforme noticiado pelo jornal Bild, ambas as partes querem evitar que o meio-campista entre no último ano de contrato após as férias de verão.

O Dortmund não tem interesse em perder Reyna em uma transferência gratuita em 2025. Portanto, se o jovem astro não permanecer por muito tempo, uma venda no final da atual temporada faz sentido. O próprio Reyna, no entanto, tem que avaliar se ainda vê as melhores oportunidades de desenvolvimento no BVB ou se uma mudança de cenário lhe faria bem. A verdade é que até agora foram principalmente as repetidas quebras de lesão que impediram o avanço final do criativo jogador.

Além disso, no entanto, a composição do elenco do BVB também é um problema para Reyna. Com Julian Brandt e Marco Reus, há duas forças estabelecidas no centro à sua frente, e o garoto norte-americano é obrigado a jogar tantas vezes na ala em suas aparições já esporádicas, onde se sente menos confortável. Isso também foi um problema quando o pai, conselheiro e ex-profissional Claudio Reyna se apresentou em Dortmund no meio do mês? O tabloide relata uma reunião de uma hora com Sebastian Kehl, durante a qual o significado da próxima semissérie deveria ter ficado claro. Até agora nesta temporada, Reyna recebeu apenas duas indicações para o onze inicial. (Via FN)