Texto por Colaborador: Redação 03/09/2025 - 11:00

O período de transferências de verão de 2025 chegou ao fim, e a administração do Borussia Dortmund respira mais aliviada durante a pausa internacional, antes da retomada da temporada com a Bundesliga e, em seguida, a Liga dos Campeões. O foco agora passa a ser o planejamento de pessoal.

Em entrevista ao Sport Bild, o diretor esportivo Sebastian Kehl demonstrou tranquilidade quanto à situação contratual de jogadores como Emre Can, Julian Brandt e Niklas Süle, mas avaliou também o cenário de forma positiva: "Temos alguns jogadores com contratos expirando, isso não é nada ruim, pode até nos ajudar. Cada jogador agora tem a chance de se mostrar nos próximos meses" afirmou.

Kehl não estabeleceu prazo para iniciar conversas com o trio citado, nem com Alexander Meyer e Pascal Groß, que têm vínculo até 2026: "Temos um relacionamento muito bom com todos os jogadores e certamente nos sentaremos à mesa em algum momento para conversar sobre o futuro.

Questionado sobre uma possível renovação com Süle, o dirigente não descartou a possibilidade, mas destacou que o zagueiro precisaria aceitar compromissos: "Só porque você estende os contratos não significa que tenha que ser no mesmo nível. Cada um de nossos jogadores tem a chance de se recomendar para um novo contrato. Claro, isso também se aplica a Niklas Süle.

Outro caso é o de Salih Özcan, também com vínculo até junho de 2026. No entanto, segundo a publicação, uma renovação é considerada improvável, e o jogador turco surge como candidato a deixar o clube ainda neste verão, para um mercado onde a janela de transferências segue aberta.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram