O Borussia Dortmund está próximo de iniciar mais uma temporada e leva junto o sonho de ficar com o título da Bundesliga. Giovanni Reyna é um dos que podem ajudar nisso. O jovem de 17 anos foi um dos poucos destaques na preparação irregular do time na pré-temporada. O americano é o próximo talento antes da grande descoberta do clube.
Reyna fez 18 partidas em sua primeira temporada profissional (15 Bundesliga, 2 Champions League, 1 DFB-Pokal). O meio-campista pôde jogar os dois últimos jogos da Bundesliga desde o início. Os jogos de teste da pré-temporada sugerem que Lucien Favre Reyna usará o jogador como o "dez" no de meio-campo. Ele vai assim disputar uma vaga com o capitão Marco Reus, que está voltando após um longo período de contusão.
"Estou muito feliz aqui agora, isso é tudo que importa", disse o jovem ao Bild. A menos que Reyna negocie um novo documento de trabalho com o diretor de esportes Michael Zorc em silêncio - como Jadon Sancho fez no verão passado - seu contrato vai até junho de 2021. De acordo com o plano de carreira do adolescente, o plano de carreira não prevê qualquer mudança em breve: "Dortmund não é uma de trânsito. É um clube que luta por títulos. Só os incríveis fãs fazem do BVB algo especial. " Uma extensão do contrato com o Borussia Dortmund está à vista.
Com um elenco cheio de jovens, o americano está ansioso por jogar com jogadores da mesma idade e não terá de esperar muito pela estreia na seleção nacional: "Jadon e Erling são muito divertidos de jogar em campo".