Opinião - De acordo com informações do BILD, Marco Reus planeja continuar sua carreira após esta temporada, de preferência com o BVB.
A situação dos jogadores envelhecidos no Borussia Dortmund voltou a entrar nos holofotes, com o Bild a noticiar Marco Reus e o seu desejo de continuar no clube depois de esta temporada chegar ao fim. O contrato do jogador expira no próximo verão, depois que ele assinou uma extensão de um ano com o clube este ano.
De acordo com relatos, Reus inicialmente pressionou por um contrato de dois anos, mas depois acabou se contentando com o um ano oferecido pelo clube. Desde que foi reintroduzido na equipe por Edin Terzić, ele provou mais uma vez que pode ser um dos jogadores mais clínicos do Dortmund quando em forma. Seus gols foram fundamentais para o clube, marcando nos últimos três jogos da Bundesliga para garantir vitórias importantes.
A forma atual de Reus tem sido essencial para a recuperação do BVB em termos de resultados. Como viemos a ver, o Dortmund está a trabalhar numa reestruturação salarial, que incluiu nestas extensões de um ano para jogadores da idade de Reus e salários de acompanhamento com base no desempenho. Ao assinar seu último contrato, Reus teve um corte salarial significativo para permanecer em seu amado Borussia, em vez de aceitar uma oferta lucrativa da Saudi Pro League. Essa decisão é um fator-chave que delineia o tipo de jogador que Reus é; Excepcionalmente leal ao seu clube de infância de uma forma que não vemos com frequência no cenário do futebol nos dias de hoje.
É por causa do caráter único de Reus que a decisão de estender o jogador não deve passar de uma formalidade. Com os salários do jogador já reduzidos, o aspecto financeiro não deve ser a principal preocupação, pois não são os salários de Reus que vão fazer ou quebrar o orçamento do clube; De fato, na próxima temporada, o Dortmund provavelmente será capaz de aliviar alguns altos salários de sua folha salarial, já que os contratos estarão expirando.
Além disso, como o cenário do futebol está mudando cada vez mais para se concentrar nas finanças gerais e nos altos salários dos melhores jogadores, o clube tem que ser muito honesto consigo mesmo e ver que o Dortmund dificilmente verá um jogador com o nível de comprometimento de Reus tão cedo. Um jogador de seu talento terá o mundo aos seus pés e, caso surja em seu lugar, sua cabeça muito provavelmente poderá ser virada por ofertas estrangeiras.
A forma como o BVB opta por prosseguir com Reus e seu novo pode ter reverberações que podem afetar futuras decisões desse tipo, e é por isso que garantir que ele seja cuidado mostrará à próxima geração que o clube valoriza aqueles que serviram lealmente e pode ser um incentivo para os jogadores assinarem contratos de longo prazo. Como vimos não apenas com Reus, o conceito do que é um "jogador envelhecido" também está mudando.
Desenvolvimentos em saúde, nutrição e treinamento geral se prestam à longevidade do jogador, o que significa que eles podem ter um desempenho de alto nível bem além do limite geralmente estabelecido de quando um jogador é tradicionalmente considerado "velho". Mesmo Reus, que teve uma carreira muito atormentada por lesões em seu auge, conseguiu envelhecer como um bom vinho e até diminuir a quantidade de lesões com as quais teve que lidar desde a juventude.
Embora ninguém espere que o jogador seja titular para sempre, e sua carreira chegue ao fim mais cedo ou mais tarde, colocar uma estrutura rígida em torno de qualquer possível renovação de contrato seria desrespeitoso e um erro no final do clube. Ter Reus se aposentando em qualquer lugar, exceto no Borussia Dortmund, seria um fracasso de sua parte, já que, ao contrário de outros jogadores de seu calibre, Reus escolheu seu clube de infância em vez do potencial de ganhar mais em outro lugar. O mínimo que o Dortmund poderia fazer é mostrar a ele o respeito de garantir que sua carreira de jogador possa crescer no único lugar que ele sempre foi capaz de chamar de lar. (Opinião - Coluna Via BVB Buzz)
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern
24/11
14:59
“Jogo em casa, Sahin”? Aviso ao treinador do BVB
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa
24/11
00:00
Sahin elogia atuação auri-negra em novo triunfo em casa
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:25
Lances de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid