O contrato de Roman Bürki com Borussia Dortmund continuará até 2021? Está é a hora do BVB se acertar com o goleiro. Caso contrário, o clube corre o risco de perder o seu goleiro titular. Por causa da atual crise do coronavírus, as negociações com o jogador de 29 anos foram suspensas por enquanto. "Concordamos que só voltaremos a falar depois deste momento difícil" , afirma o suíço ao "Ruhr Nachrichten".
Uma possível extensão não falhará por causa do dinheiro, como Bürki enfatiza: “De maneira alguma. Trocamos idéias sobre o que é possível. Ainda não nos acertamos. Agora, no intervalo da temporada, não é a coisa mais importante, mas a coisa mais importante é que passamos bem por essa fase difícil. Depois disso, continuaremos a conversar ".
No campo de treinamento de inverno, Bürki já havia declarado que "não podia imaginar outra coisa" além de prolongar sua estadia em Dortmund. O clube "ficou do meu lado mesmo em tempos difíceis" .
Segundo o 'Ruhr Nachrichten', ainda é do interesse do jogador e do clube chegar a um acordo nas negociações. Além da questão salarial, o prazo futuro do contrato ainda está em aberto. As chances são boas de que as partes concordem após o fim da crise da pandemia do coronavírus.