Texto por Colaborador: Redação 24/04/2024 - 00:46

O Borussia Dortmund quase infligiu a primeira derrota da temporada ao campeão Bayer Leverkusen no fim de semana, mas o quase invencível Werkself marcou nos acréscimos. Não admira que o empate tenha sido visto quase como uma derrota do lado do BVB. Por causa do gol tardio, provavelmente houve discussões no vestiário dos Auri-Negros. No centro das críticas: o técnico Edin Terzic.

Quando o árbitro Daniel Siebert apitou para o jogo entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen por volta das 19h30 da noite do último domingo, um grande 1-1 foi exibido no placar do Signal Iduna Park. Este resultado já não existia há muito tempo, pois foi apenas aos sete minutos dos descontos que o Werkself marcou o empate por intermédio de Josip Stanisic, após canto de Florian Wirtz. Pouco depois soou o apito final.

De cabeça baixa e muita frustração, as estrelas do BVB deixaram o campo e correram em direção ao vestiário. Segundo informações do “Bild”, ali houve discussões. O motivo: aparentemente alguns jogadores não concordaram que o técnico Edin Terzic trouxe Salih Özcan (no lugar de Julian Brandt) e Julien Duranville, de 17 anos (no lugar de Jamie Bynoe-Gittens) na fase final.

Alguns teriam considerado que Terzic deveria ter trazido um defensor em vez de Duranville contra os "quebradores" Patrik Schick e Victor Boniface, que foram substituídos pelo técnico do Bayer, Xabi Alonso, pouco antes do final do jogo, um duro defensor avançado como Niklas Süle. Isso poderia ter garantido melhor a vantagem.

Em vez disso, o jovem Duranville, entre todas as pessoas, marcou uma cobrança de falta nos acréscimos com uma bola de mão, o que por sua vez levou o Leverkusen a marcar outro escanteio - que acabou no gol do BVB.

Grande azar para Terzic, que errou na ideia de fortalecer a ofensiva com Duranville e assim aliviar a defesa e, segundo a reportagem, sentiu então a frustração dos profissionais do BVB no vestiário.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram