Texto por Colaborador: Redação 21/05/2024 - 00:50

Onde jogará Jadon Sancho na próxima temporada? Esta questão preocupa muitos fãs do BVB. O Borussia Dortmund quer manter o inglês após seu empréstimo de seis meses, mas de acordo com um novo relatório do British Sun, o Manchester United quer uma taxa significativamente mais alta do que o anteriormente assumido.

Assim, o tradicional clube inglês gostaria de recuperar pelo menos 75 por cento dos 85 milhões de euros pagos por Jadon Sancho em 2021. Assim, mais de 63,75 milhões de euros poderão ser devidos no verão.

O Dortmund pagaria tal quantia? Muito questionável! Afinal, o diretor esportivo Sebastian Kehl anunciou meses atrás que o United certamente não venderia Sancho por significativamente menos de 85 milhões e que uma transferência seria, portanto, difícil de ser financiada pelo BVB. De acordo com relatos da mídia, outro empréstimo também está previsto.

O novo relatório ainda é surpreendente. Mais recentemente, segundo o Bild , foi dito que os "Red Devils" estariam dispostos a vender Jadon Sancho por 35 a 40 milhões de euros. Além disso, a qualificação novamente para a Liga dos Campeões e a chegada à final da categoria rainha trarão muito dinheiro aos cofres do clube de Dortmund.

No entanto, o BVB quer reduzir o seu orçamento porque não pode ser financiado a longo prazo sem vendas dispendiosas de jogadores. O rendimento adicional inesperado resultante da obtenção do resultado final não pode, portanto, ser facilmente reinvestido em transferências. Em vez disso, o Borussia Dortmund utiliza isto para cobrir custos existentes, entre outras coisas - o que é absolutamente compreensível e não tem alternativa.

Desde seu retorno, Jadon Sancho às vezes conseguiu mostrar suas habilidades no BVB. Ele tem três gols e três assistências em 20 jogos oficiais.

Apesar da melhoria das estatísticas, a influência do inglês no jogo do Dortmund é cada vez mais visível. No último jogo da Bundesliga contra o Darmstadt, Sancho preparou o 3-0 através de Julian Brandt com um fantástico lob atrás da defesa.

Os aurinegros esperam cenas semelhantes na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (1º de junho). No entanto, o que acontece a seguir ainda está para ser visto.

via Ruhr24