Texto por Colaborador: Redação 14/10/2024 - 00:15

Embora tenha levado o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões em 2024, um desempenho decepcionante na Bundesliga e na Copa DFB ainda foi a ruína de Edin Terzic. Terzic teve de renunciar e Nuri Sahin, assistente desde janeiro, assumiu o cargo de técnico do BVB. No entanto, o desempenho permaneceu inconsistente e as críticas iniciais ao trabalho do comandante de 36 anos foram fortes. Todavia, a direção do clube ainda deve apoiar totalmente Sahin.

Duas excelentes atuações na Liga dos Campeões foram seguidas pela derrota do BVB na Bundesliga alemã duas vezes consecutivas - incluindo a memorável derrota por 5-1 contra o Stuttgart. O técnico Nuri Sahin também teve que ouvir críticas sobre os resultados. As escalações do germano-turco, em particular, não foram apenas bem recebidas. Mesmo assim, o “Bild” agora quer saber se o ex-meio-campista ainda tem muito crédito de seus chefes.

Conseqüentemente, a administração do clube preto e amarelo estava ciente desde o início que Sahin não poderia resolver magicamente todos os problemas. As flutuações no desempenho, em particular, fazem parte da realidade do BVB há anos.

“Falta consistência, isso não é novidade”

Mas isso não é tudo: o diretor esportivo Lars Ricken and Co. deve continuar a ter uma confiança quase “ilimitada” nas habilidades de Sahin e acreditar firmemente que o nativo de Lüdenscheid será capaz de controlar as flutuações de forma do Borussia.

O recordista nacional alemão Lothar Matthäus também considera que Sahin não é o destinatário certo das críticas.

“Falta consistência, isso não é novidade em Dortmund”, explica Lothar Matthäus em conversa exclusiva com RTL/ntv e sport.de . “Acho errado culpar um jovem treinador”, disse o profissional de 63 anos.

 

via sport.de