Texto por Colaborador: Redação 09/09/2023 - 06:00

Nos últimos metros da janela de transferências, Thorgan Hazard deixou o Borussia Dortmund e ingressou no RSC Anderlecht, na sua Bélgica natal. Uma transferência com a qual o treinador do BVB, Edin Terzic, provavelmente não concordou.

Como relata o “Ruhr Nachrichten”, Terzic gostaria de ter mantido Hazard. O treinador já planejava que o jogador flexível seria um reserva para a escassa posição de lateral.

Mas agora Terzic tem que se virar sem Hazard. O BVB anunciou na quarta-feira que o jogador ofensivo treinado estava se transferindo para o Anderlecht.

“Tivemos discussões muito abertas e honestas com Thorgan nas últimas semanas”, disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, sobre a venda do versátil ofensivo e acrescentou: “No curto prazo, ele agora teve a oportunidade de fazer uma mudança." Ficou, portanto, claro que a equipe de Dortmund “não colocou quaisquer obstáculos no seu caminho”.

Segundo relatos da mídia, com a transferência de Hazard, o BVB economizará cerca de cinco milhões de euros em salários e receberá também quatro milhões de euros em taxas de transferência.

No Borussia Dortmund, Thorgan Hazard vem ficando para trás nos últimos meses. Ele foi emprestado ao PSV Eindhoven na temporada passada.

O Borussia Dortmund está muito fraco na posição de lateral-esquerdo nesta temporada, depois que Raphael Guerreiro se transferiu para o Bayern, Tom Rothe foi emprestado ao Holstein Kiel e o contrato de Nico Schulz foi rescindido. Com o estreante Ramy Bensebaini, há apenas um lateral-esquerdo treinado no elenco do BVB.

Mateo Morey ainda está em treinamento de reabilitação após um longo período de sofrimento, Thomas Meunier não desempenha um papel há muito tempo. Embora Julian Ryerson também possa jogar no lado esquerdo, ele é mais necessário no lado direito.

 

Via Sport.de