O recém contrataro Reinier juntou-se ao treinamento da equipe do Borussia Dortmund. O meio-campista, emprestado do Real Madrid por dois anos, participou de uma sessão com seus novos companheiros pela primeira vez nesta terça-feira. O brasileiro de 18 anos espera que a equipe seja um trampolim para uma carreira de sucesso também para ele. "O BVB é conhecido por desenvolver jogadores. Quando surgiu a opção, sabíamos que era a coisa certa", disse Reinier, que chegou a Dortmund com o pai.
Apesar da longa pausa do futebol devido a pandemia do Coronavírus, o recém-chegado de Dortmund espera poder ajudar o Borussia em breve: "Trabalhei muito na sala de musculação, trabalhei muito individualmente e muito na minha preparação física e no meu físico. Porque eu sabia disso Chegará o dia em que será necessário. ”
Além de Youssoufa Moukoko (15), Jude Bellingham (17), Giovanni Reyna (17), Erling Haaland (20) e Jadon Sancho (20), Reinier é o sexto jovem profissional do time do BVB. Ele formou-se na base do Flamengo e foi a Madrid no inverno passado por cerca de 30 milhões de euros, onde ainda não fez parte da equipe profissional. Isso deve mudar no BVB: "Quero fazer sucesso com o clube e, se possível, conquistar títulos."
Reinier pode ser utilizado em várias posições ofensivas e também seria uma alternativa para caso Marco Reus tenha algum novo problema de lesão no meio-campo. No entanto, aumentam as chances de o capitão do BVB estar apto novamente no início da temporada da Bundesliga. Reus, que está na espera desde fevereiro devido a uma lesão no adutor, continua a progredir e participou do treinamento da equipe completa pela primeira vez no trabalho desta terça-feira.