Há pouco menos de uma semana, Reinier ingressou no Borussia Dortmund. O brasileiro mudou-se para a região do Ruhr por empréstimo do Real Madrid por dois anos. Em uma entrevista com o site oficial do clube, ele explicou por que escolheu o BVB e quais companheiros de equipe o ajudam.
Reinier sobre o Borussia Dortmund:
O BVB é um grande clube com uma grande história e um belo estádio. Os brasileiros acompanharam muito o clube. Ele também tem uma história brasileira com Amoroso, Dede e Tinga, entre outros.
... A decisão do BVB:
Minha família e eu poderíamos ter ficado na Espanha. Mas quando surgiu a opção BVB, não tivemos que pensar duas vezes. O BVB é conhecido por desenvolver jogadores. Quando esta opção apareceu pela primeira vez, sabíamos que era escolha certa certa.
... Os próximos dois anos:
Quero crescer como jogador e aprender coisas novas. Também gostaria de me desenvolver como pessoa e aprender inglês e alemão. Isso é importante para o resto da minha vida. Quero fazer sucesso com o clube, ganhar títulos se possível e dar muita alegria aos torcedores.
... Sua posição favorita:
Posso jogar todas as posições na frente. Onde o treinador precisar de mim, estou pronto. Quero ajudar a equipe e fazer o meu melhor pela equipe. Gosto de todas as posições no ataque.
… Pontos fortes e jogadores modelos:
Kaká é um jogador em quem desejo me refletir. Mas não quero ser um segundo Kaká, quero ser Reinier. Gosto do jogo rápido, do passe curto e do passe de tabela. Gosto de ajudar meus companheiros de equipe a colocá-los em uma boa posição final ou para que possam concluí-los.
... Comparação com Kaká:
Isso não me pressiona. Eu quero mostrar meu futebol. Claro que é bom ser comparado a um jogador assim. Mas quero mostrar que jogador de futebol eu sou.
... A recepção em Dortmund:
Eu e o meu pai gostamos muito de Dortmund. É sempre muito importante para mim que meu pai também se sinta confortável. Minha mãe e minha irmã mais nova ainda estão em Madrid. Estamos esperando que eles venham até nós. Para nós, brasileiros, a vida familiar é muito importante. Fomos muito bem recebidos aqui e é a realização de mais um sonho.
... Comunicação com os outros jogadores:
Há dois jogadores que podem me ajudar em particular: Axel Witsel jogou pelo Benfica de Lisboa e Raphael Guerreiro é português. Pouco a pouco será. Tenho que aprender um novo idioma agora.