Texto por Colaborador: 27/05/2021 -

Reinier não vestirá mais a camisa do BVB. O empréstimo de 2 anos será quebrado, e o jogador que pertence ao Real Madrid voltará ao time espanhol nos próximos dias. O Real quer que Reinier mude de time neste verão, depois que o primeiro ano no Borussia que não foi satisfatório. O clube branco almeja fazer cumprir uma cláusula que consta do contrato de transferência do brasileiro para que a liberação seja livre.

Com a camisa auri-negra, o atacante disputou apenas 19 jogos. Em sua maioria o brasileiro saiu do banco de reservas. Ele sai da Alemanha com 1 gol e 1 assistência.

Real e BVB nos últimos anos fizeram algumas parcerias que rederam frutos, principalmente financeiramente – mas para o Real -, e dentro de campo para o BVB. O lateral-direito Hakimi foi no mesmo molde, e o marroquino foi uma das peças principais do time alemão. Porém o BVB não o comprou e o jogador foi para a Italia, no qual foi campeão nacional por lá com a Inter.

No clube branco acreditavam que a Alemanha poderia ser um bom destino para o brasileiro, dadas as experiências de jogadores como Dani Carvajal ou Jesús Vallejo no passado. Com o sucesso de dar rodagem para os seus jogadores, o Real viu em Dortmund a chance novamente para o jovem de 19 anos, mas desta vez as coisas não aconteceram como previsto por ambas as partes. 

Um ano depois, as coisas mudaram radicalmente: Reinier não vingou no BVB e em Madrid consideram que deve encontrar outro lugar para continuar a crescer como futebolista, e por isso vão pedir ao Dortmund a quebra do contrato de empréstimo. Normalmente, este tipo de quebra de contrato implica o pagamento de uma pequena indenização, mas no caso do Real Madrid com Reinier, o clube tem plena confiança de que o salvará, já que existia uma cláusula no contrato que permite a rescisão da cessão sem qualquer pagamento, caso todas as partes concordem.