Texto por Colaborador: 27/05/2021 -

Reinier não vestirá mais a camisa do BVB. O empréstimo de 2 anos será quebrado, e o jogador que pertence ao Real Madrid voltará ao time espanhol nos próximos dias. O Real quer que Reinier mude de time neste verão, depois que o primeiro ano no Borussia que não foi satisfatório. O clube branco almeja fazer cumprir uma cláusula que consta do contrato de transferência do brasileiro para que a liberação seja livre.

Com a camisa auri-negra, o atacante disputou apenas 19 jogos. Em sua maioria o brasileiro saiu do banco de reservas. Ele sai da Alemanha com 1 gol e 1 assistência.

Real e BVB nos últimos anos fizeram algumas parcerias que rederam frutos, principalmente financeiramente – mas para o Real -, e dentro de campo para o BVB. O lateral-direito Hakimi foi no mesmo molde, e o marroquino foi uma das peças principais do time alemão. Porém o BVB não o comprou e o jogador foi para a Italia, no qual foi campeão nacional por lá com a Inter.

No clube branco acreditavam que a Alemanha poderia ser um bom destino para o brasileiro, dadas as experiências de jogadores como Dani Carvajal ou Jesús Vallejo no passado. Com o sucesso de dar rodagem para os seus jogadores, o Real viu em Dortmund a chance novamente para o jovem de 19 anos, mas desta vez as coisas não aconteceram como previsto por ambas as partes. 

Um ano depois, as coisas mudaram radicalmente: Reinier não vingou no BVB e em Madrid consideram que deve encontrar outro lugar para continuar a crescer como futebolista, e por isso vão pedir ao Dortmund a quebra do contrato de empréstimo. Normalmente, este tipo de quebra de contrato implica o pagamento de uma pequena indenização, mas no caso do Real Madrid com Reinier, o clube tem plena confiança de que o salvará, já que existia uma cláusula no contrato que permite a rescisão da cessão sem qualquer pagamento, caso todas as partes concordem.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

134 pessoas já votaram