Texto por Colaborador: Redação 04/08/2024 - 00:00

Não é apenas o time principal do BVB que está recebendo reforços. As equipes juvenis do Borussia Dortmund também contam com dois jogadores excepcionais. Os Sub-19 beneficiam de Samuele Inácio (16), os Sub-17 de Mathis Albert (15). O clube da Bundesliga anunciou isso oficialmente no sábado (3 de agosto).

O compromisso de Inácio está seco desde o final de junho de 2024 . No entanto, até agora não houve confirmação do Pott Club. Isto não é incomum no setor jovem. O atacante de 16 anos vem da Atalanta Bergamo. Na corrida pelo ítalo-brasileiro, o BVB venceu vários grandes clubes europeus. Isso também incluiu o FC Bayern de Munique.

Inácio disputou onze partidas internacionais (sete gols) pelos sub-15 da Itália e cinco jogos (dois gols) pelos sub-16. Ele é filho do ex-profissional da Serie A, Pía, que também jogou 58 vezes pelo Bergamo, bem como pelo Catanio Calcio e pelo SSC Napoli no início dos anos 2000 (cinco gols, quatro assistências).

Segundo suas próprias informações, os modelos do jovem incluem Kevin De Bruyne (33) e Neymar (32). Prefere correr como ponta pendurada. Mas ele também se sente confortável como ala. Inácio agora está elegível para jogar pela seleção sub-19 do BVB.

Joia ofensiva dos Estados Unidos

Albert, de 15 anos, também pode jogar imediatamente pelo Borussia Dortmund, mas pelos B-Juniors. O germano-americano esteve recentemente na seleção juvenil do Los Angeles Galaxy. Seu histórico inclui três partidas pela seleção sub-15 dos Estados Unidos (um gol) e dois jogos pela seleção sub-16 do país (dois gols).

Como seu pai já mora na Alemanha e Mathis tem cidadania alemã, ele foi autorizado a mudar de clube ainda menor. Normalmente, os EUA não permitem transferências internacionais de jovens com menos de 18 anos.

O forte drible ala já foi utilizado em uma partida-teste do BVB contra o 1. FC Nürnberg (6:5) e imediatamente entrou na lista de artilheiros. Albert é considerado um dos talentos mais brilhantes do futebol juvenil dos EUA.

 

voa bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram