Texto por Colaborador: Redação 15/08/2023 - 02:17

A janela de transferências da Bundesliga encerra no dia 1º de setembro (18h local). É muito provável que o Borussia Dortmund volte a estar ativo até lá. O clube distrital tem uma necessidade maior em três cargos.

"Estamos acompanhando o mercado até o último dia e estamos preparados", declarou abertamente o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, há quase uma semana, após a vitória por 3 a 1 em um amistoso contra o Ajax.

O foco principal estaria em três posições: um atacante, um zagueiro central e outro lateral, conforme noticiado pelo Ruhr Nachrichten.

Na tempestade, o problema é óbvio. Em Youssoufa Moukoko, o BVB tem apenas um substituto real para o artilheiro Sébastien Haller. O jogador de 29 anos definitivamente não estará disponível para Dortmund por várias semanas no inverno. Ele participa da Copa Africana de Nações com a Costa do Marfim.

Internamente, o BVB deve duvidar que Youssoufa Moukoko consiga compensar a baixa neste período, até porque o jovem também está sujeito a lesões. Outro clássico número nove está sendo procurado, mas não custa muito.

BVB quer reagir à saída de Soumaila Coulibaly

Recentemente, houve relatos de que o BVB está mostrando um novo interesse de transferência no atacante do PSG Hugo Ekitike. Com o frances, no entanto, o pacote geral de taxa de transferência e salário é claramente muito caro.

A situação na defesa central é tão urgente quanto no ataque. Com Mats Hummels, Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, os vestfalianos contam com apenas três profissionais aptos para a Bundesliga. O jovem esperançoso Soumaila Coulibaly foi recentemente emprestado à Bélgica pelo Royal Antwerp .

Saída de Thomas Meunier improvável

Nesta posição, Sebastian Kehl procura agora um jogador jovem e talentoso que possa desenvolver-se atrás das forças estabelecidas, mas que ao mesmo tempo represente uma ajuda imediata. Atualmente, o BVB está conversando com o jogador nacional Armel Bella-Kotchap.

A busca por um lateral adicional está um pouco paralisada. Depois de Nico Schulz, o Borussia Dortmund realmente queria desistir de Thomas Meunier e substituí-lo por um grande talento. No entanto, sabe-se que o veterano sofreu uma lesão grave e, portanto, provavelmente permanecerá no BVB pelo menos até o inverno.

Se, surpreendentemente, um comprador ainda for encontrado, Sebastian Kehl ficaria feliz em reagir aqui também.

Via Ruhr24