Texto por Colaborador: Redação 15/08/2023 - 02:17

A janela de transferências da Bundesliga encerra no dia 1º de setembro (18h local). É muito provável que o Borussia Dortmund volte a estar ativo até lá. O clube distrital tem uma necessidade maior em três cargos.

"Estamos acompanhando o mercado até o último dia e estamos preparados", declarou abertamente o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, há quase uma semana, após a vitória por 3 a 1 em um amistoso contra o Ajax.

O foco principal estaria em três posições: um atacante, um zagueiro central e outro lateral, conforme noticiado pelo Ruhr Nachrichten.

Na tempestade, o problema é óbvio. Em Youssoufa Moukoko, o BVB tem apenas um substituto real para o artilheiro Sébastien Haller. O jogador de 29 anos definitivamente não estará disponível para Dortmund por várias semanas no inverno. Ele participa da Copa Africana de Nações com a Costa do Marfim.

Internamente, o BVB deve duvidar que Youssoufa Moukoko consiga compensar a baixa neste período, até porque o jovem também está sujeito a lesões. Outro clássico número nove está sendo procurado, mas não custa muito.

BVB quer reagir à saída de Soumaila Coulibaly

Recentemente, houve relatos de que o BVB está mostrando um novo interesse de transferência no atacante do PSG Hugo Ekitike. Com o frances, no entanto, o pacote geral de taxa de transferência e salário é claramente muito caro.

A situação na defesa central é tão urgente quanto no ataque. Com Mats Hummels, Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, os vestfalianos contam com apenas três profissionais aptos para a Bundesliga. O jovem esperançoso Soumaila Coulibaly foi recentemente emprestado à Bélgica pelo Royal Antwerp .

Saída de Thomas Meunier improvável

Nesta posição, Sebastian Kehl procura agora um jogador jovem e talentoso que possa desenvolver-se atrás das forças estabelecidas, mas que ao mesmo tempo represente uma ajuda imediata. Atualmente, o BVB está conversando com o jogador nacional Armel Bella-Kotchap.

A busca por um lateral adicional está um pouco paralisada. Depois de Nico Schulz, o Borussia Dortmund realmente queria desistir de Thomas Meunier e substituí-lo por um grande talento. No entanto, sabe-se que o veterano sofreu uma lesão grave e, portanto, provavelmente permanecerá no BVB pelo menos até o inverno.

Se, surpreendentemente, um comprador ainda for encontrado, Sebastian Kehl ficaria feliz em reagir aqui também.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram