Texto por Colaborador: Redação 02/08/2022 - 15:56

Blog da Muralha Amarela - A temporada vai começar, e depois de manter um elenco nos último anos o BVB começou a se reformular. Com muitos problemas, principalmente fora de campo, mais uma vez o a troca de comando, Terzic novamente foi acionado, mas desta vez como técnico “oficial”, ele sairá da zona de conforto – da sala do ar condicionado para o banco. O elenco montado não foi a pedido dele.

O clube trouxe bons nomes, principalmente na parte defensiva. Terzit terá agora uma nova dupla de zaga, mas vai esperar, já que Nico Sule já vai estrear no departamento médico – 2 a 3 semanas fora. Ou seja Nico terá um novo companheiro nas primeiras rodadas. Hummels, Akanki e Coulibaly estão entre os cotados.

Além dele, Ozcan também chegou, e depois de fazer um boa temporada pelo Colônia chega com muita expectativa. O que ficou faltando nessa janela é alguém que possa assumir um papel mais decisivo na parte ofensiva, para distribuir as jogadas e novamente ficará à carga de Marco Reus. Thorgan e até mesmo mallen alternaram bons e maus momentos.

O BVB novamente foi buscar do RB um promissor atacante, Adeyemi, um jovem de 20 anos, e chega com uma missão para substituir um ataque orfãoi de Haaland. Será um peso enorme, assim como ocorreu com Mallen na temporada passada quando veio na “vaga de Sancho”. É preciso saber que cada jogador tem a sua característica.

E nesse momento com uma reestrutaração do elenco, ainda falta alguns pontos, mas o time passa por uma boa perspectiva. A nota triste é que Haller está com câncer, mas vai seguir o tratamento, e assim um dos reforços talvez só na próxima temporada. Agora com um time um pouco mais encorpado é o momento de quebrar o jejum e a hegemonia do Bayern de Munique?

Ainda vejo que ainda não, pode surpreender? Pode. Vamos torcer para isso acontecer? Sim. Mas como o BVB finalmente começou a se mexer para reformar o elenco, e assim terá que dar tempo para esse “novo” grupo se consolidar, acho – opinião particular – que ainda não vejo um elenco campeão.

Mas sem duvida já um time mais forte do que dos últimos anos, e com potencial de fazer frente ano que vem. Então não veremos mais uma vez o BVB levantar título? possivelmente, mas como digo, é uma opinião particular, e espero queimar a língua. O BVB é um time que entra sempre para ganhar!

Por Breno Benedito