Texto por Colaborador: Redação 27/07/2023 - 23:50

Mats Hummels foi o capitão do Borussia Dortmund nas partidas-teste antes da viagem aos EUA, destacando suas ambições de uma vaga regular para o que deveria ser sua última temporada no BVB. O ex-campeão mundial em Dortmund não passará de um líder de amistosos.

O BVB anunciou na quarta-feira como será a futura estrutura e hierarquia da equipe do técnico Edin Terzic. O novo líder é o meio-campo Emre Can, seus substitutos são Gregor Kobel e Niklas Süle.

Hummels não é mais um dos poucos escolhidos, que foram nomeados pelos dirigentes do BVB em torno do técnico Terzic, do diretor administrativo Hans-Joachim Watzke e do diretor esportivo Sebastian Kehl.

Mas o jogador de 34 anos não conseguiu mais encontrar um lugar no conselho da equipe profissional do BVB. Além dos capitães mencionados, este foi preenchido por Sebastien Haller, Julian Brandt e o ex-capitão Marco Reus.

Nenhum sinal de Hummels, que foi o único jogador do elenco a presenciar os últimos campeonatos do BVB em 2011 e 2012 e disputou mais de 460 partidas oficiais pelo alvinegro.

Uma clara degradação para o ex-jogador da seleção, que certamente traz consigo potencial para conflito.

A princípio, o campeão mundial de 2014 não demonstrou decepção ou algo do tipo. Via Instagram, ele parabenizou seu companheiro de equipe Can por sua nomeação como o novo capitão da Vestfália, escrevendo em sua história: "Vamos Emre!".

De qualquer forma, Hummels quer provar mais uma vez sua importância para o BVB, principalmente no que diz respeito ao futebol. Ele almeja uma vaga regular no centro da defesa novamente para a próxima temporada.

Na última temporada, o zagueiro fez 38 partidas oficiais pelo Borussia Dortmund.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram