Texto por Colaborador: 15/02/2021 -

O Borussia Dortmund deve temer seriamente a classificação para a Champions League. Especialmente em época de Coronavírus, com uma perda maciça de receita que seria muito dolorosa se time fracassasse. O clube dependeria das vendas. O nome Erling Haaland também estaria na mesa. Apropriadamente, o Real Madrid está de olho em levar o norueguês a sério no verão. Pelo menos é o que informa o diário Diario ABC , que circula na capital espanhola.

Assim, a decisão foi feita para trazer o atacante um ano antes do planejado anteriormente. A partir de 2022, uma cláusula de saída se aplicará à Haaland, que a colocará no mercado por supostos 75 milhões de euros. Em caso de saída no final da temporada, o BVB quer arrecadar 90 milhões de euros em taxas fixas, segundo o relatório, mais 20 milhões de euros em pagamentos de bônus.

O Real, por outro lado, planeja espremer a quantia por meio dos bônus dos jogadores. Os candidatos são Luka Jovic, que está começando no Eintracht Frankfurt, e Mariano Diaz. Afinal, o BVB precisaria de um substituto para Haaland no centro da tempestade, já que ele não pode contar apenas com Youssoufa Moukoko. De acordo com o relatório, Jovic e Diaz também devem deixar o Real Madrid se necessário para ajudar a levantar fundos.