No verão de 2018, o Borussia Dortmund garantiu os serviços de Achraf Hakimi. O marroquino foi emprestado pelo Real Madrid por dois anos e deve ganhar tempo de jogo no BVB. Em Dortmund, no entanto, o jogador de 20 anos joga tão bem que o Real deve insistir em um retorno antecipado. Dizem que o presidente real, Florentino Pérez, tomou a decisão irrevogável de que Hakimi retornará ao clube após a temporada atual. Isso informa "Don Balon".
O fator decisivo é acima de tudo a versatilidade de Hakimi. O jovem pode atuar tanto no lado direito como o esquerdo. Michael Zorc contradisse os rumores, no entanto, na tarde de quinta-feira. "Presumimos que Achraf esteja aqui há pelo menos dois anos", disse o diretor de esportes do BVB.
No entanto: se as especulações forem verdadeiras, Dortmund espera que uma possível uma despedida prematura seria, de acordo com o relatório, porém adoçada ao BVB. Para finalizar o contrato de empréstimo antecipadamente, os madrilenos terão que transferir uma quantia não revelada para o clube do Ruhr.
Para convencer Hakimi de um retorno antecipado, o time de Madri teria garantido ao participante da Copa do Mundo, de acordo com "Don Balon", um lugar no time profissional. Lá Hakimi deveria ter a chance de ver Marcelo no banco de reservas.
Desde que se juntou à Bundesliga, Hakimi disputou 19 jogos pelo BVB.