Confira as declarações da equipe técnica do BVB sobre a vitória de 6X0 sobre o Union Berlin.
Niko Kovac, técnico do Borussia Dortmund:
“É uma sensação boa, estou completamente feliz. Os primeiros 15 minutos não foram como imaginávamos. Então os garotos realmente se jogaram em um frenesi hoje", disse um Kovac encantado ao "Sky", que havia perdido anteriormente contra Stuttgart (1:2) e Bochum (0:2).
"O 1-0 foi o gol de abertura. Hoje tivemos sorte que a bola desviada entrou", disse o croata, acrescentando: "Vamos aproveitar e nos presentear com uma taça de vinho tinto. Os meninos terão dois dias de folga e começaremos de novo na terça-feira."
Sebastian Kehl, diretor esportivo do BVB:
“Todos estão aliviados. Não vou diminuir o entusiasmo dos fãs. O time jogou muito bem. Foi preciso aquele momento de chance em 1-0, depois do qual merecidamente criamos muitas chances e gols. E Serhou Guirassy fez um grande show."
... sobre a vitória aliviante:"Somos responsáveis pelo que acontece nas arquibancadas. Quando temos um fogo queimando como hoje, a atmosfera é sempre boa. É um sábado perfeito para todos nós."
Kehl continua: “Estou especialmente feliz pelos espectadores que sofreram comigo nas últimas semanas. O fato de eles irem para casa hoje com uma vitória por 6 a 0 é um alívio para todos. O alívio também foi sentido pela equipe. Sabemos que este time sabe chutar. Demonstramos isso de forma impressionante hoje. A concentração foi alta durante todo o jogo, ganhamos muitas segundas bolas. Fomos gananciosos no jogo de transição. Não quero ceder um milímetro. Esse foi um primeiro e pequeno passo adiante. Mas também sabemos que temos que colocar isso em perspectiva porque ainda estamos longe de onde queremos estar.”
Via bvb.de