Texto por Colaborador: Redação 09/10/2022 - 00:00

Muitos aplausos do BVB após o empate por 2 a 2 sobre o Bayern de Munique. Aqui estão as primeiras reações do SIGNAL IDUNA PARK (via site oficial).

Anthony Modeste: ""No final, eu poderia ter marcado dois gols, isso é claro. O fato de ter feito 2 a 2 é o mais importante. Eu apenas continuei acreditando em mim mesmo - se eu não fizer isso, quem fará isso por mim? E foi assim que me recompensei. Tenho muito nas costas, mas já vi de tudo no futebol. Eu tenho que me manter positivo e sempre acreditar em mim mesmo (...) Estou totalmente feliz. Conseguimos um ponto no último momento. Mas um empate não é uma vitória”.

Niklas Süle: "Jogámos muito bem na primeira parte, tivemos quatro ou cinco oportunidades muito boas, mas depois ficámos para trás após um remate de 20 metros. Durante o intervalo nos perguntamos por que estávamos perdendo por 1 a 0? Sabíamos que teríamos que andar pela terra para conseguir alguma coisa. Não foi fácil para Tony, ele tem o direito de jogar, estou particularmente feliz por ele."

Youssoufa Mokoko (na BVB TV): "É uma loucura. Eu me assustei. Todos estavam felizes. Você pode ver que somos uma equipe. Estamos felizes com cada gol e especialmente contra o Bayern aos 95 minutos. Esse gol dará a Tony a confiança de que ele precisa novamente. Estou muito feliz por ele. Eu aprendo muito com ele, ele é como um pai para mim. Vamos ver muito mais gols dele. Fizemos o que o treinador nos pediu. Agora podemos comemorar um pouco. Continuará a partir de terça-feira.”

Nico Schlotterbeck (na BVB TV): "No final, jogamos tudo para a frente. Eu vi Alex (Meyer, ed.) dois minutos na área do adversário. Felizmente o meu cruzamento chega ao Tony e estou ainda mais feliz por ele depois de um longo período de seca. Não fomos piores durante todo o jogo e até tivemos chances um pouco melhores, mas não vencemos."

Jude Bellingham (na Sky): "É definitivamente melhor marcar um ponto do que sair do jogo de mãos vazias. A temporada ainda é longa, quem sabe para que serve. Nosso caráter, os fãs e a qualidade nos fizeram voltar. O empate tardio foi muito especial. O Bayern tem uma equipe brilhante. Foi muito difícil jogar contra eles. Hoje foi um jogo completo de toda a equipe.”

Karim Adeyemi (na BVB TV): "Começamos bem e jogamos bem, estamos perdendo por 2 a 0, mas tudo pode acontecer aqui em Dortmund. Acreditamos e fizemos 2 a 2”.