Texto por Colaborador: Redação 18/02/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund empatou em 1 a 1 fora de casa contra o VfL Wolfsburg. Gregor Kobel está insatisfeito com o resultado.

O Borussia Dortmund está invicto há oito jogos na Bundesliga, mas Edin Terzic e sua equipe sofreram um pequeno revés na tarde de sábado. Contra o Wolfsburg houve apenas um empate porque nenhum outro gol foi forçado após o gol inaugural de Niclas Füllkrug (8º) e Yannick Gerhardt empatar no segundo tempo (64º). 

O arqueiro e seus colegas descreveram a visão dos 111 minutos de jogo. 

Gregor Kobel (na Sky): “No início tivemos muita dificuldade para entrar no jogo, o Wolfsburg colocou muita pressão sobre nós. Depois do nosso gol conseguimos assumir o controle. Muitas coisas correram mal para nós na hora do empate. Primeiro coloco a mão na bola, mas depois ela cai bem na frente do nosso gol. No geral, não criámos oportunidades suficientes hoje. Foi um jogo longo e com muitas interrupções. Todos podem defender os seus direitos, essa é a beleza. Ainda foi extremamente difícil para mim porque algumas bolas de tênis estavam na minha área. Se a bola rolasse por cima e quicasse, poderia ter sido perigoso.”

Nico Schlotterbeck (na zona mista): “Queríamos vencer o jogo, mas não tivemos oportunidades claras de marcar. Tivemos algumas perdas fáceis de bola. O empate em 1 a 1 interrompeu nosso ritmo. Gerhardt vem com impulso. Esse era um gol irritante que não precisava acontecer. Mas nem tudo é mau, mesmo que claramente não tenhamos jogado o nosso melhor jogo hoje. Sofremos dois gols em seis jogos e conquistamos 14 pontos. Estamos bastante estáveis defensivamente, o que é importante para mim como defensor. Temos que fazer muito melhor em Eindhoven e depois contra o Hoffenheim.”