Texto por Colaborador: Redação 14/01/2026 - 01:30

Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Marcel Sabitzer e Gregor Kobel falaram sobre a vitória convincente por 3 a 0 contra o Werder Bremen. Suas reações à partida.

Julian Ryerson (na zona mista): “Não estamos particularmente orgulhosos do primeiro tempo. A única coisa boa foi que fomos para o intervalo com a vantagem no placar. O segundo tempo foi melhor e, no fim, marcamos os gols que precisávamos para tornar o jogo menos emocionante. O diabo está nos detalhes (comparando com o empate em 3 a 3 em Frankfurt): não sofremos nenhum gol e marcamos três. Então, no geral, são três pontos e estamos felizes com isso.”

Nico Schlotterbeck (na Sky): "O escanteio (do gol de 1 a 0) foi cobrado de forma quase perfeita, o goleiro foi bloqueado, não conseguiu sair. Aí você fica a três metros do gol, não precisa fazer muito mais, só estar no lugar certo. Eu já tive uma ótima chance contra o Frankfurt, e hoje de novo. Espero que isso aconteça com mais frequência nas próximas semanas. Estamos no caminho certo, não no caminho perfeito. Jogamos bem contra o Frankfurt, mas tivemos muitos problemas no primeiro tempo hoje. O segundo tempo foi jogado com confiança. Ainda temos alguns passos a dar, mas acho que faremos isso nas próximas semanas. E aí, em algum momento, chegam os jogos decisivos, conforme nos aproximamos de março, abril – e aí você tem que estar lá: no campeonato, na Liga dos Campeões. Tivemos uma temporada difícil no ano passado, e no anterior também. Agora estamos em uma posição muito boa. Se continuarmos vencendo, as coisas vão ficar bem melhores."

Marcel Sabitzer (na Sky sobre seu gol): "Foi um ótimo momento para mim, porque não tenho marcado com muita frequência ultimamente. O Félix (Nmecha) consegue fazer esses passes, eu recebo, deixo a bola quicar uma vez e depois chuto muito bem." Mais declarações de Marcel Sabitzer sobre a partida podem ser encontradas aqui.

Gregor Kobel (na zona mista): “Tivemos um começo difícil no primeiro tempo. Mas, apesar disso, defendemos bem nos momentos cruciais, marcamos um gol de bola parada e fomos para o intervalo com uma vantagem de 1 a 0 – o que foi incrivelmente importante, considerando como o jogo tinha se desenrolado até então. No segundo tempo, dominamos claramente a partida. Eles quase não criaram chances. Jogamos com muita inteligência, solidez e maturidade, e depois marcamos mais três gols.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram