Reprodução / BVB TVSebastian Kehl, Julian Brandt, Marcel Sabitzer, Nico Schlotterbeck e Daniel Svensson falaram sobre a vitória em casa por 4 a 1 contra o Athletic Club Bilbao pela Liga dos Campeões. Aqui estão nossas impressões sobre o jogo.
Sebastian Kehl (na DAZN): "Foi uma vitória merecida. Marcamos quatro gols. O clima estava bom. Tivemos uma fase um pouco instável em alguns momentos. Mas, no geral, estamos felizes com o nosso desempenho e acho que todos vão para casa felizes hoje. Nos estabilizamos muito no geral e sofremos poucos gols. Hoje foi um pouco pastelão, é preciso dizer. Niki (Niklas Süle, ed.) chuta em Waldi (Waldemar Anton), que por sua vez chuta em Niki, que chuta em Waldi, e então a bola cai nos pés deles. Nada demais. Perdemos apenas uma das nossas últimas 18 partidas oficiais. Isso mostra que estamos em um caminho muito bom, mas precisamos continuar trabalhando duro, especialmente com a bola."
Julian Brandt (na DAZN): "Estamos felizes com o resultado final. Jogamos muito bem no primeiro tempo, fomos muito fortes na defesa e fomos para o intervalo com uma vantagem de 1 a 0. Acho que podemos acelerar o ritmo em casa, principalmente no primeiro tempo. O segundo tempo foi um pouco caótico. Tivemos sorte quando parecia que o placar estava 2 a 2. Durante esse período, deixamos as coisas ficarem tensas. No final, marcamos mais dois gols para garantir a vitória."
Marcel Sabitzer (na zona mista): "O primeiro tempo, em particular, foi muito bom. Controlamos o jogo e saímos bem do intervalo, fazendo 2 a 0. Tivemos dificuldades novamente no final, porque eles tinham uma pequena vantagem. Mas então, com dois gols no final, demos um bom passo. Temos outro jogo em três dias. Se jogarmos sempre com seriedade, certamente faremos um favor a nós mesmos."
Nico Schlotterbeck (na DAZN): "Estamos muito felizes com a vitória. As coisas ficaram desnecessariamente perigosas novamente no final. Mas, no geral, foi uma vitória merecida e estamos bastante felizes com os quatro pontos em dois jogos. O primeiro gol sofrido em muito tempo é lamentável e frustrante. Uma vantagem de 2 a 0 é um resultado perigoso. Você se sente seguro, mas aí eles começaram a jogar; não tinham mais nada a perder. Jogaram melhor no segundo tempo do que no primeiro. No final, seguramos a vantagem confortavelmente."
Daniel Svensson (na DAZN): "É sempre bom jogar partidas como esta. O maior palco é a Liga dos Campeões. No geral, o time fez uma boa exibição e, claro, estou muito feliz com o meu gol. Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos muitas chances de marcar. Eles jogaram melhor no segundo tempo. Lutamos, foi difícil para nós, e foi uma vitória suada."
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs
21/01
02:00
Dortmund acelera investida por promessa ofensiva de 17 anos
20/01
18:50
Borussia Dortmund cai para o Tottenham após expulsão no primeiro tempo
20/01
18:30
Números de Tottenham 2x0 BVB - Champions League 25-26