Texto por Colaborador: Redação 16/04/2025 - 04:00

O artilheiro da noite com três gols, Serhou Guirassy; o atacante Karim Adeyemi; o meio-campista Pascal Groß e o defensor Niklas Süle comentaram a vitória por 3:1 contra o Barcelona. Confira abaixo as declarações pós-jogo.

Serhou Guirassy (à Prime): "Estou orgulhoso porque fizemos um ótimo jogo, e acredito que os torcedores ficaram muito satisfeitos. Eles viram um bom futebol. O 0:4 em Barcelona foi muito pesado para reverter. É uma pena que no jogo do ano tenhamos uma desvantagem tão grande. Isso servirá como lição para jogos futuros. Mas lutamos até o fim. Barcelona tem um time excelente, nós também temos um time excelente. É bom ser o artilheiro da Champions League. Existem jogadores muito bons. Estar em primeiro significa que sou um bom atacante. Mas sozinho, sem o time, não consigo isso. É uma pena que a competição termine hoje."

Karim Adeyemi (na zona mista): "Com os torcedores é simplesmente excepcional. Eles nos apoiaram durante todo o jogo. Nós demos tudo por nós mesmos, mas também por eles. No final, não foi suficiente, simplesmente estragamos tudo no primeiro jogo. O time fez um jogo muito bom hoje. Jogamos intensamente para frente desde o primeiro minuto, defendemos avançados. Queríamos marcar um gol bem cedo, conseguimos isso. E nos cinco minutos seguintes deveríamos ter marcado um segundo. Estávamos realmente muito bem no jogo, executamos exatamente o que planejamos – exatamente o que as pessoas esperavam hoje. Infelizmente, não foi suficiente no final. Impusemos ao Barcelona a primeira derrota neste ano civil. Acredito que eles ficaram com as pernas bambas em alguns momentos, foi o que parecia."

Niklas Süle (à Prime): "Acho que todos concordamos que estragamos tudo no jogo de ida. Não fiz muitos jogos pelo Borussia Dortmund onde estivemos tão unidos, onde lutamos tanto. Todos no estádio perceberam que acreditávamos. Estou muito orgulhoso do time. A questão é por que não jogamos sempre assim na Bundesliga. Espero que mostremos uma performance semelhante aqui para nossos torcedores no domingo contra o Gladbach."

Pascal Groß (à Prime): "Fomos agressivos desde o início, jogamos com muita coragem para frente, ganhamos a maioria dos duelos e conseguimos algumas vezes aproveitar os espaços atrás da linha alta deles, que é conhecida. Fizemos um jogo muito bom, eu acho. Infelizmente sofremos um gol contra de um jogador muito bom hoje. Ramy jogou extraordinariamente, garantiu que eles não pudessem se articular, que o jogo permanecesse no campo deles. A bola escorregou em seu pé. Obviamente muito amargo. Sabíamos que se sofréssemos um gol, ficaria muito difícil. Mas acho que jogamos até o último segundo de maneira que o estádio pudesse sentir que ainda acreditávamos. Assim, o estádio também acreditou. Por causa do jogo em Barcelona, é uma eliminação amarga, porque ficou claro: realmente podemos competir."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

379 pessoas já votaram